Samsung Galaxy S20 está prestes a receber uma atualização importante

Carlos Oliveira
Comentar

Uma das grandes incógnitas de qualquer utilizador Android é saber quando, e se, receberá a mais recente versão do seu sistema operativo. Isso é algo que já paira na cabeça dos detentores de um Galaxy S20.

Depois de iniciados os testes da One UI 3, baseada no Android 11, a sul-coreana revela quando a versão final chegará aos equipamentos dos utilizadores. Para os detentores de um Samsung Galaxy S20 ou Galaxy Note 20, esse momento está próximo.

Samsung Galaxy S20 receberá o Android 11 em finais de novembro

Através das páginas na Coreia do Sul e Malásia, a tecnológica revela que a One UI 3 chegará aos equipamentos nos finais de novembro. Quer isto dizer que, na pior das hipóteses, a tão esperada atualização cairá nos Samsung Galaxy S20 e Note 20 em dezembro.Galaxy S20

É importante realçar que esta disponibilização não deverá ser simultânea em todos os mercados. Isso significa que o Android 11 poderá demorar mais algumas semanas a chegar aos equipamentos comercializados em Portugal.

Seja como for, é sempre uma boa notícia saber quando é que vamos receber a nova versão do Android. Para os que compraram um dos novos topos de gama da sul-coreana esta será apenas a primeira de três grandes atualizações prometidas pela marca.

Quais as novidades da One Ui 3 para os Galaxy S20 e Note 20

Através de uma página criada com esse intuito, a Samsung revela as principais novidades da nova One UI 3. E como não poderia deixar de ser, várias delas foram fortemente inspiradas no Android 11.

One UI 3

Um claro exemplo disso é o redesenhar das notificações nos Samsung Galaxy. Este local foi repensado para mostrar mais informações importantes para o utilizador, bem como controlos de multimédia no topo.

A One Ui 3 tem ainda um grande foco nos equipamentos dobráveis da Samsung e numa melhor adaptação da interface aos seus grandes ecrãs. Para isso, o conteúdo passará a moldar-se à dimensão do ecrã, o multitasking foi melhorado e terás ainda uma nova interface para a câmara.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.