Samsung Galaxy S20+ é uma desilusão em áudio, segundo a DxOMark

Bruno Coelho
Comentar

Se procuras a melhor experiência de áudio num smartphone topo de gama lançado em 2020, o Galaxy S20+ Samsung não será a melhor opção. Isto porque depois de analisado pela DxoMark, o equipamento alcançou apenas 66 pontos.

Para teres uma noção, isto traduz-se num atual 11º lugar na lista. O equipamento não só não está ao nível dos concorrentes deste ano, como recebeu a mesma nota do Galaxy Note 10+.

Samsung Galaxy S20+
Pontuação de áudio do Samsung Galaxy S20+ na DxOMark

Em reprodução, o equipamento revela médios e agudos equilibrados na hora de ouvir música ou ver filmes. Tem também boa renderização espacial, com um bom balanço estéreo.

Baixos são a grande falha no som do Samsung Galaxy S20+

Pelo lado negativo, a reprodução de tons tem falta de baixos em todos os volumes. Além disso, a performance em alto volume prejudica bastante a experiência em gaming.

Na hora de gravar, o equipamento tem boa preservação de tons, há uma gravação clara de voz e os vídeos com selfie são competentes sonoramente. O desempenho espacial revela-se inconsistente, e há um volume aprimorado face ao S10+, mas atrás dos concorrentes atuais.

A verdade é que se comprares o equipamento, não irá ser o som que te vai deixar arrependido. Mas se essa for uma das tuas prioridades, o Xiaomi Mi 10 Pro e o Oppo Find X2 Pro são melhores opções.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.