Samsung Galaxy S20+ é mostrado no seu primeiro vídeo hands-on

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos dias têm sido recheados de informações relativas ao próximo topo de gama da Samsung, o Galaxy S20. Depois das primeiras fotografias do equipamento, agora temos o primeiro vídeo hands-on do smartphone.

Este pequeno vídeo foi publicado pelo conhecido editor do fórum XDA Developers Max Weinbach, Esta é a mesma fonte das fotografias ontem reveladas, portanto, podemos confirmar a veracidade dessas imagens.

Confirma-se o design do Samsung Galaxy S20+

Graças a este vídeo confirma-se o design do Samsung Galaxy S20+. Temos um ecrã curvo nas laterais, com margens reduzidas e ainda um buraco ao centro para a sua câmara frontal.

O equipamento apresentado está funcional e podemos confirmar que o Galaxy S20+ virá com um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. A sua localização parece estar agora um pouco mais para cima, o que poderá revelar-se mais confortável.

Já na parte traseira confirma-se a presença de um módulo quadrado para a sua câmara. Este modelo virá com, pelo menos, quatro câmaras, não sendo percetível se existe um quinto sensor ToF na parte inferior direita do módulo.

Ecrã de 120Hz apenas em Full-HD+ confirmado

Esta foi uma das notícias lançadas hoje mais cedo por Ice Universe e agora Max Weinbach confirma tal limitação. A sua fonte confirmou que esta elevada taxa de atualização estará apenas funcional na resolução Full-HD+.

Quem quiser usufruir de uma maior resolução terá de fazer compromissos na taxa de atualização do ecrã. Esta ficará limitada aos 60Hz, que é o mesmo que os equipamentos da Samsung usam atualmente.

Esta medida prende-se com preocupações da autonomia do Samsung Galaxy S20. Uma elevada taxa de atualização irá requerer mais energia e a sul-coreana quererá balancear as coisas ao impor uma resolução de ecrã menor.

Samsung Galaxy s20+ virá com carregamento rápido de 25W

Max Weinbach está ainda em condições de confirmar que o Samsung Galaxy S20+ virá com carregamento rápido de 25W. Dentro da caixa encontrar-se-á um adaptador de parede capaz de entregar esta velocidade.

Esta é a mesma velocidade presente no Galaxy Note 10, pelo que o Galaxy S20 Ultra poderá ser o único com carregamento rápido de 45W. Se a Samsung o fez no ano passado com os Note 10, não é nenhum escândalo que o faça novamente.

O trio Samsung Galaxy S20 será revelado ao mundo no dia 11 de fevereiro. Esta data aproxima-se, portanto, o fluxo de informações sobre estes modelos tende a aumentar cada vez mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20. Ecrã de 120Hz pode trazer limitação
  • Samsung Galaxy Z Flip vai impressionar em design, mas não em carregamento!
  • Estes são os smartphones mais ‘falsificados’ de 2019. Samsung e Apple lideram
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.