Samsung Galaxy S11 podem chegar com lente telefoto de 48 MP

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O renomeado leaker @IceUniverse voltou a publicar sobre os vindouros Samsung Galaxy S11, que deverão ser apresentados no início de 2020. O mesmo afirma que os 3 equipamentos terão lentes telefoto com sensores de 48MP, apostando na qualidade fotográfica como nunca.

Os sensores telefoto são utilizados para fotografar grandes distâncias e são responsáveis pela capacidade de zoom nos telemóveis. Caso esta previsão de concretize, os Galaxy S11 serão sérios candidatos para reis da fotografia no ano de 2020.

Atualmente, as fabricantes tem focado a alta contagem de pixeis nas lentes principais, deixando as telefotos, angulares e lentes macro para segundo lugar. No entanto, a Samsung deverá elevar a fasquia, aumentando a resolução dos sensores para permitir fotos a longa distância com mais qualidade.

A lente principal dos Galaxy S11 também irá surpreender

O IceUniverse também declarou recentemente que a Samsung irá incluir lentes de 108MP como principais nos Galaxy S11. Estes serão os sensores chamados ISOCELL Bright HM1, cuja especialidade é fotografia nocturna ou em ambientes de pouca luz.

Contudo, é importante que a Samsung emparelhe o poderoso sensor com software a combinar. Não há dúvida de que a Samsung tem um histórico de colocar bons sensores nos seus equipamentos, que posteriormente são prejudicados por uma optimização de software menos favorável.

Um exemplo inverso são os Google Pixel, cujo Pixel 3 impressionou a indústria dos telemóveis com a sua otimização por software agressiva. O equipamento ficou famoso por conseguir competir com os Galaxy S9, Huawei P20 e iPhone X apesar de possuir apenas uma lente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2? Imagens reais do smartphone concha reveladas
  • Huawei P40 e P40 Pro: design revelado graças aos primeiros renders
  • HTC coloca mais uns pregos no caixão e planeia mais despedimentos!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.