Samsung Galaxy S11 irá ter sensor massivo de 108MP

António Guimarães
Comentar

O leaker Ice Universe voltou a publicar fugas de informação, desta vez em relação ao vindouro Samsung Galaxy S11. De acordo com o leaker, o topo de gama irá ter o recém-lançado sensor de 108MP na sua câmara traseira.

O sensor chama-se Isocell Bright HMX e foi anunciado pela Samsung, há uns dias. Além do Samsung Galaxy S11, haverão vários telemóveis que irão ter o cobiçado sensor fotográfico.

sensor isocell
Esquema do sensor Isocell

A Xiaomi 'gabou' bastante este sensor

A Xiaomi irá equipar um dos seus próximos telemóveis com o sensor de 64MP da Samsung. No entanto, a empresa chinesa aproveitou para dar alguns louvores ao sensor de 108MP, indicando que o tamanho das imagens será equivalente a um cartaz de rua.

Este sensor será o maior disponível no mercado, segundo a Xiaomi. Além da qualidade e definição de imagem, um sensor deste tamanho vai ter grandes capacidades para fotografia noturna ou em ambientes de pouca luz.

Adicionalmente, as suas capacidades de zoom óptico poderão ir até 10X. Será com o Galaxy S11 que a Samsung tira a ribalta à Huawei quando se trata de fotografia nos telemóveis? Só saberemos em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.