Samsung Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 podem ser revelados mais cedo que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung costuma ser das primeiras empresas a apresentar os seus novos topos de gama todos os anos. Se tudo correr como o esperado, os Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 serão desvendados já em fevereiro, mas um pouco mais cedo que o inicialmente previsto.

O site israelita Girafa está a avançar que a apresentação destes topos de gama irá ocorrer a 11 de fevereiro. Caso esta data venha a confirmar-se, será uma semana mais cedo que o apontado pelo conhecido Ice Universe (18 de fevereiro).

Seja como for, a Samsung irá antecipar-se, uma vez mais, à MWC. A tecnológica sul-coreana quer dar maior ênfase aos seus novos produtos e é por isso que tem optado por um evento dedicado apenas a esse efeito.

Antecipação da apresentação dos Galaxy S11 e Galaxy Fold 2 pode ser uma vantagem

Com a Samsung a desvendar os seus novos produtos antes da MWC, isto acaba por revelar-se uma vantagem para a empresa. Sem concorrência direta, a sul-coreana assegura que os seus novos equipamentos recebem a atenção que merecem.

Ademais, isto permite à empresa colocar as suas novas criações no mercado antes dos seus concorrentes. Ao chegares a uma loja e veres o Galaxy S11 na prateleira, dificilmente esperarás mais umas semanas por outro modelo, possivelmente menos interessante que aquele que tens à tua frente.

Samsung Galaxy S11 virá novamente em três modelos

Repetindo a receita deste ano, tudo indica que a Samsung lançará os Galaxy S11e, Galaxy S11 e Galaxy S11 Plus. Além das diferenças no tamanho dos seus ecrãs, estes modelos poderão diferir em algumas funcionalidades.

O primeiro modelo deverá ser o mais económico e logo com alguns compromissos ao nível da sua câmara. São esperadas, pelo menos, três lentes no Galaxy S11e, ao passo que o modelo Plus poderá ascender às cinco.

Em todo o caso, todos eles deverão ser compatíveis com as novas redes 5G. Haverá ainda uma versão 4G dos Galaxy S11e e S11, para os que ainda não estão prontos para abraçar o futuro da conectividade móvel.

Galaxy Fold 2 terá um novo formato

A Samsung mudou de estratégia para o seu próximo smartphone dobrável. A empresa inspirou-se no Moto Razr e, ao que tudo indica, irá lançar um equipamento que dobra na vertical.

Isto permitirá transformar o Galaxy Fold 2 num produto mais compacto, o que potenciará a ser portabilidade. Além disso, deverá optar pelo vidro ultra-fino para o seu ecrã, fazendo dele mais resistente.

Em ambos os modelos neste artigo referido esperamos especificações de topo. Ou seja, tanto os Galaxy S11 como o Galaxy Fold 2 serão sinónimo de potência e elegância para todos os seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11: vidros protetores revelam diferença de tamanho entre os modelos!
  • Samsung Galaxy Fold 2. Ecrã do smartphone dobrável pode ser de vidro
  • Samsung leva as atualizações a sério mais que nunca. Sabe porquê
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.