Samsung Galaxy S11: conhece o novo nome para o seu ecrã

Bruno Coelho
Comentar

De acordo com a entidade United States Intellectual Property Office, a Samsung registou a marca SAMOLED na categoria de ecrãs para smartphones. Isto significa que este será o tipo de ecrã que vamos ver nos Galaxy S11.

A Samsung trouxe ao mercado os ecrãs Dynamic AMOLED na sua última geração de topos de gama, os Galaxy S10. Este é um ecrã OLED com suporte para HDR10+ e como uma densidade de de 526 ppi (pixeis por polegada).

SAMOLED SAMSUNG
Patente do ecrã SAMOLED registada pela Samsung. Crédito: Let's Go Digital

No seu próximo smartphone premium, a Samsung volta a mudar o nome para SAMOLED, que não deve ser confundido Super AMOLED. Esta é também uma designação criada pela Samsung.

Em fevereiro deste ano, o ecrã do Galaxy S10 era provavelmente o melhor ecrã num smartphone. Posteriormente começou a luta pela maior taxa de atualização, e a Samsung perdeu um trono ao qual quer voltar.

Taxa de atualização do ecrã deve aumentar no Galaxy S11

O que se espera do novo ecrã é que a Samsung esteja ao seu nível, e seja capaz de nos oferecer o melhor painel do mercado. Tudo indica que vai manter o buraco no ecrã, mas passá-lo para a zona central, à semelhança do que Galaxy Note 10. Além disso, também se espera uma taxa de atualização que vá além dos 60Hz.

O ecrã é provavelmente um dos pontos de maior interesse num topo de gama da Samsung. Não é a toa que a fabricante sul-coreana fabrica a maior parte dos ecrãs premium dos smartphones, e espera-se que as novidades deste SAMOLED vão bem mais além do seu nome.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.