Samsung Galaxy S10 recebe funcionalidades da câmara do Galaxy Note 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como prometido, começou a chegar uma atualização para o Samsung Galaxy S10 que lhe traz algumas das funcionalidades do Note 10. Esta atualização é destinada aos três modelos do Galaxy S10 com processador Exynos. Ou seja, as versões vendidas na Europa.

Esta atualização traz ao primeiro topo de gama do ano da Samsung algumas das vantagens da câmara do Galaxy Note 10. Assim sendo, temos o Live Focus para vídeo, AR Doodles, modo noite e Câmara super estável.

Uma vez que o hardware é praticamente o mesmo entre as duas famílias, seria uma questão de tempo até que os Galaxy S10 tivessem o mesmo direito. Assim sendo, com uma simples atualização de software a câmara dos S10 fica ainda melhor.

Ligar a DeX diretamente ao teu PC já é possível no Galaxy S10

A possibilidade de ligar a DeX diretamente ao teu PC por cabo era, até agora, uma exclusividade do Galaxy Note 10. No entanto, com a nova atualização, os Galaxy S10 poderão fazer o mesmo.

Isto significa que apenas necessitarás de um cabo USB-C para ligar o teu smartphone ao teu computador. Nada de acessórios extra, uma vez que poderás usar os periféricos do PC.

Esta ligação funcionará como uma aplicação dentro do teu sistema operativo. Rapidamente terás ao teu dispor todas as tuas aplicações para o Android num ecrã maior. Podemos discutir a verdadeira utilidade da DeX, visto que tudo irá depender da tua utilização.

Atualização está a chegar de forma faseada

A atualização aqui em causa está a ser disponibilizada de forma faseada. Significa que nem todos a receberão em simultâneo, portanto, será uma questão de tempo até que a recebas.

O firmware em causa possui um tamanho de 1.2GB, pelo que é aconselhado que o descarregues via Wi-Fi. A par destas novidades, temos a correção de segurança de setembro para o Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia o Galaxy A20s discretamente através de um infográfico
  • Samsung Galaxy Fold sofre bastante em teste de resistência (vídeo)
  • Samsung Galaxy Note 10+ Review | Um smartphone só para alguns!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.