Samsung Galaxy S10 Lite vai surpreender com a sua estabilização de imagem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S10 Lite deve ser revelado já na próxima semana e, ao que tudo indica, temos razões para estar empolgados com a sua câmara. Segundo o conhecido Ice Universe, este modelo terá uma Estabilização Ótica da Imagem "sem precedentes".

Sem entrar em muitos detalhes, esta conhecida fonte refere que esta tecnologia será melhor que qualquer topo de gama presente no mercado. Ice Universe tem um histórico muito positivo nas suas previsões e estas afirmações deixam "água na boca".

A Samsung tem um longo historial de introduzir novas tecnologias nos seus modelos intermediários e só depois as migrar para os topos de gama. Dito isto, não é de espantar que a empresa possa lançar uma nova tecnologia OIS neste modelo e introduzi-la também nos Galaxy S11 (S20).

A Samsung precisa de revolucionar a câmara dos seus smartphones

Não quero com isto dizer que a Samsung não tem câmaras de qualidade. A verdade é que nos últimos anos não tem sido a sul-coreana a ditar as regras do mercado neste campo.

Por isso é que dizemos que a Samsung precisa de tirar um "coelho da cartola" com a câmara dos seus novos equipamentos. A introdução de uma nova tecnologia de OIS no Galaxy S10 Lite poderá ser o primeiro passo nesse sentido.

Isto não significa necessariamente que a sua câmara se equipará aos topos de gama Galaxy S11 (ou S20). O Galaxy S10 Lite servirá de teste para esta nova tecnologia e não vemos razão pela qual não possa ser implementada nos topos de gama da marca.

Especificações do Galaxy S10 Lite

  • Ecrã Super AMOLED de 6.7 polegadas Full-HD+ Infinity-O
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna expansível via cartão microSD
  • Câmara traseira lente principal de 48MP + 12MP grande angular + 5MP macro
  • Câmara frontal de 32MP
  • Bateria de 4,500mAh com carregamento rápido de 45W
  • One UI 2.0 baseada no Android 10

Como podes ver, as suas especificações não se enquadram naquilo que normalmente associamos a um modelo "Lite". Temos especificações semelhantes ao que vimos nos topos de gama do ano passado, algo que lhe deverá conferir um desempenho acima da média.

A sua grande vantagem estará no preço, que deverá rondar os 600€. Será uma proposta muito interessante para carteiras com menor poder financeiro e cujas necessidades não requerem aquilo que de melhor o mercado atual tem para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 Lite tem design confirmado em imagens reais!
  • Samsung "pica" a LG conseguindo certificação para televisões 8K
  • Cuidado clientes Vodafone! Tarifário "ilimitado RED" fez chegar uma conta de 3500€ a um cliente!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.