Samsung Galaxy S10 5G: 5 de Abril é o dia oficial de lançamento!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acabou de confirmar a data de lançamento da versão 5G do seu flagship Galaxy S10. É já esta semana no dia 5 de abril que o smartphone será lançado na Coreia do sul.

O esquema de lançamento da Samsung começa então na sua terra natal, seguindo para os Estados Unidos em junho. A Europa terá o seu lançamento de seguida mas ainda não se sabem quaisquer datas.

Os preços na Coreia foram revelados e rondam os 1,125 dólares e 1,375 pelas versões 256GB e 512GB, respectivamente. Estes preços são convertidos da moeda coreana. Portanto é uma fasquia de preço que a Samsung já está a habituar os seus consumidores.

Além do 5G, o que traz esta versão do Galaxy S10?

A verdade é que a Samsung podia ter optado por fazer simplesmente uma versão exactamente igual do Galaxy S10+ mas com o suporte para 5G. Felizmente não foi o caso porque existem aqui algumas diferenças.

Em primeiro lugar teremos um ecrã no S10 5G de 6.7 polegadas. O Galaxy S10+ possui um painel de 6.4 polegadas. Contudo, a qualidade e resolução mantém-se igual em ambos os equipamentos embora o S10+ tenha uma densidade de pixeis ligeiramente maior.

O Galaxy S10 5G terá apenas duas versões de armazenamento com 256 GB e 512 GB. Já o S10+ tem opções até 1 TB de armazenamento.

Contudo, a maior diferença está nas câmaras. Sabemos que os Galaxy S10 não incluíram os famosos sensores Time of Flight. O Galaxy S10 5G terá o sensor ToF não só na câmara traseira mas também na frontal.

Isto coloca o Galaxy S10 5G num possível patamar acima dos outros modelos no departamento fotográfico. Além disso, irá certamente competir com o Huawei P30 Pro como rei das câmaras num smartphone.

Em conclusão, os consumidores coreanos serão os primeiros a experimentar este equipamento com a ligação do futuro. O 5G continua a ser tema de conversa em 2019 mas até vermos infraestruturas e tarifários implementados, não vale a pena ter muito entusiasmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 surpreende com mais de 1.5 milhões de unidades fabricadas
  • Este smartphone pode-nos mostrar como será o OnePlus 7T
  • Xiaomi Redmi com Snapdragon 855 chegará com câmara Pop-up!

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.