Samsung Galaxy Ring: novas evidências da existência deste inovador gadget

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

São vários os rumores que sustentam o lançamento de um anel inteligente da autoria da Samsung. O gadget em causa tem sido designado como Galaxy Ring e poderá ser um dos maiores lançamentos da tecnológica sul-coreana dos últimos anos.

Para os mais céticos sobre a existência deste produto, temos uma referência da própria Samsung a este inovador produto. Essa referência foi encontrada na mais recente versão da app Galaxy Wearable.

Ícone do Galaxy Ring surge na app Galaxy Wearable

Como repetidas vezes sucede, a mais recente versão da app Galaxy Wearable da Samsung foi analisada ao pormenor por utilizadores independentes. Uma prática comum com o intuito de descobrir com antecedência as novidades preparadas pela empresa.

Wow, Galaxy ring is coming.Korean users have examined the files of the Galaxy Wearable app and found an icon like this. It seems like the release of the Galaxy Ring is not far away. pic.twitter.com/F8eNLf4eHB

— Revegnus (@Tech_Reve) 13 de setembro de 2023

Foi precisamente isso que sucedeu, agora com foco no próximo gadget da Samsung, o seu primeiro anel inteligente. Na aplicação foi encontrado um pequeno ícone com bastante semelhanças a um anel, sendo já interpretado como uma alusão ao Galaxy Ring.

Esta descoberta não chega acompanhada por grandes pormenores do produto. De facto, temos apenas a divulgação de uma ilustração pouco elaborada do que realmente se assemelha a um anel.

Isto indica que a Samsung estará já a testar internamente o seu Galaxy Ring e que o mesmo irá conectar-se ao smartphone via app Galaxy Wearable. Algo que também sucede com outros wearables da marca, nomeadamente os seus Galaxy Watch.

É precisamente o nicho de relógios inteligentes da Samsung que mais poderá sofrer com o lançamento do Galaxy Ring. Ao que tudo indica, o seu anel inteligente chegará em jeito de alternativa aos seus smartwatches, comungando de algumas funcionalidades vitais.

O Galaxy Ring deverá servir sobretudo para a monitorização de aspetos da saúde e desporto dos utilizadores. Além de acompanhar várias modalidades desportivas com métricas detalhadas, esperamos dados alusivos ao ritmo cardíaco, monitorização de sono e mais.

Caso se concretize o lançamento do provável Galaxy Ring, este será o primeiro produto do género vindo de uma grande marca. Por isso, tem um grande potencial para revolucionar o mercado de wearables, abrindo as portas para alternativas de outras marcas.

Relativamente ao momento da sua apresentação, fala-se que isso possa acontecer em janeiro de 2024 no evento Unpacked da Samsung. Sim, espera-se que chegue aquando dos Galaxy S24, inclusivamente com capacidade para desviar os holofotes dos novos smartphones Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.