
Samsung Galaxy Ring preso no dedo devido a bateria insuflada
O Galaxy Ring é um dos dispositivos estrela da Samsung. É o primeiro anel inteligente da marca e, como tal, tem ainda algumas arestas a limar. Mas a história que vamos contar é em tudo insólita, inesperada e até preocupante.
O relato chega através do YouTuber Daniel Rotar que é também o protagonista desta história. Na rede social X, Rotar partilhou imagens do seu Galaxy Ring preso no dedo. Tudo porque a bateria do dispositivo insuflou.
Assim que se apercebeu de que o anel estava a inchar e a ficar preso no seu dedo, Daniel Rotar usou a solução óbvia: recorreu a água e sabão para retirar o dispositivo do dedo. Mas eis que esta solução só fez com que a bateria se expandisse ainda mais.
Nas fotos publicadas na rede social X, é possível ver que a parte externa, em titânio, não teve problemas. No entanto, conseguimos ver que no interior do dispositivo, a situação é exatamente inversa.
Daniel Rotar explicou que antes desta situação acontecer, a bateria do seu Galaxy Ring teve problemas. Mas quando este acidente aconteceu, a bateria estava totalmente descarregada.
Este não é o primeiro caso
Para conseguir tirar o Galaxy Ring do seu dedo, Daniel Rotar teve mesmo de ir a um hospital. Ali, a solução foi usar gelo para reduzir o inchaço do dedo e lubrificante médico para remover o anel.
Mas esta não é a primeira vez que a bateria do Galaxy Ring tem este problema. Na plataforma Reddit, há quatro meses, um outro utilizador do dispositivo, relatou exatamente o mesmo problema.
Para já, estas são as únicas situações conhecidas. Mas ainda que as ocorrências não consigam fazer uma estatística, esta não deixa de ser uma situação preocupante. Até ao momento, a Samsung não comentou os casos.