Samsung Galaxy Ring com mais pormenores revelados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung pode ter surpreendido o mundo high-tech com o seu anúncio do Galaxy Ring, mas depressa este mundo reagiu e hoje foram já revelados mais pormenores sobre o próximo wearable da marca sul-coreana.

As informações chegam através do analista de tecnologia de consumo Avi Greengart que avança, na rede social Threads, que já experimentou os protótipos do Galaxy Ring.

imagem do post na Threads que revela mais informação sobre o Samsung Galaxy Ring
Crédito@Greengart/Threads

Diz o analista que o dispositivo vai chegar ao mercado em 13 tamanhos diferentes. Informação que faz sentido já que este será um wearable usado por mãos femininas e masculinas que vão “exigir” a disponibilização de mais tamanhos do que acontece com os smartwatches. Tudo porque os relógios “resolvem” a questão do tamanho com mais furos na bracelete.

O analista avança também que podemos esperar ver construções em cerâmica e metal. Mais: afirma que ficou impressionado com a engenharia do dispositivo. Infelizmente, não foi autorizado a tirar fotografias, por isso só temos a imagem disponibilizada pela própria Samsung.

Responsável da Samsung aponta para lançamento ainda neste ano

imagem do Samsung Galaxy Ring
Crédito@Samsung/TechRadar

Paralelamente, em declarações ao site Tech Radar, Patrick Chomet, responsável da área de experiência da Samsung, avançou também com alguns pormenores.

Chomet afirma que o “hardware está pronto”, mas que ainda falta ter um “pacote de experiência completa que as pessoas possam usar em grande escala. Estamos a chegar lá. Será um pouco mais tarde neste ano”.

Este responsável da Samsung acaba por confirmar que o galaxy Ring poderá chegar ao utilizador final ainda durante 2024. Talvez no Unpacked de julho, a marca sul-coreana substitua a apresentação de uma nova geração Watch pelo lançamento deste Galaxy Ring. Ou melhor, lance os dois wearables no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt