Samsung Galaxy Note 9 S-Pen Android
Uma nova caneta para um novo terminal.

O novo Samsung Galaxy Note 9 foi apresentado há poucos momentos em Nova Iorque nos Estados Unidos da América. O mais recente topo de gama Android da fabricante sul-coreana pode agora fazer muito mais com a sua nova caneta, a nova S-Pen.

Desde o lançamento do primeiro Galaxy Note em 2011 que a S-Pen se tornou numa ferramenta indispensável para quem quer fazer ainda mais com o seu phablet. A “caneta” deixou de ser apenas uma forma fácil para tirar notas e passou a ser um controlo remoto.

Vê ainda: Google Contactos: Chegou a nova atualização com um novo design

Um comando na tua mão para controlar o obturador da câmara fotográfica do mais recente topo de gama da fabricante chinesa. O Samsung Galaxy Note 9 deve grande parte do factor “WOW” à nova caneta, à sua nova S-Pen, colorida e muito mais funcional em 2018.

A S-Pen é o que torna o “Note” num…Galaxy Note, um terminal (phablet) topo de gama para quem quer trabalhar e desenhar no seu terminal móvel. Agora, com conectividade Bluetooth, a caneta está mais inteligente e ajudar-te-á a tirar ainda mais proveito do teu Samsung Galaxy Note 9.

S-Pen está mais capaz para o Samsung Galaxy Note 9

Em primeiro lugar, tal como o phablet tem agora 4 novas cores, também a nova “caneta” tem 4 novas cores, garridas e fáceis de ver ao longe. Escusado será dizer que a principal razão pela qual alguém compra um “Note” é pela sua caneta, a S-Pen e pelo grande ecrã. Uma combinação perfeita para quem adora ver vídeos, desenhar e consumir multimédia num dispositivo móvel. Pois bem, recapitulemos as novidades desta nova “stylus”.

Samsung Galaxy Note 9 S-Pen Android
A nova caneta é agora (também) um controlo remoto.

Esta é a primeira S-Pen equipada com conexão (conectividade) Bluetooth. Mas porquê? Ora, para que a possam utilizar para tirar as vossas selfies, as vossas fotografias e controlar o funcionamento da câmara.

A caneta (S-Pen) tem um alcance de 10 metros (do phablet) para que a possas utilizar independentemente deste. Conta também com uma pequena bateria no seu interior, aqui com uma autonomia para 30 minutos de utilização ou cerca de 200 cliques.

Queres carregar a nova S-Pen? Basta colocar a “caneta” dentro do Samsung Galaxy Note 9 que a mesma carrega-se em apenas 40 segundos. Soa bem? Ótimo porque esta caneta pode fazer ainda mais do que controlar a câmara do smartphone.

Uma nova “caneta” para um novo “Note”

A nova S-Pen do Samsung Galaxy Note 9 regista agora três tipos de cliques – 3 métodos de input. O primeiro é um clique curto, clique longo e um duplo clique. Cada um despertará uma ação diferente no dispositivo em si.

Já numa última nota – para os programadores – a tecnológica sul-coreana disponibilizará o SDK para todos os interessados. Todos os que queiram encontrar e desenvolver novas funções e aplicações para esta caneta do novo smartphone Android.

Samsung Galaxy Note 9 S-Pen Android
Este é o novo topo de gama da tecnológica sul-coreana.

Em suma, poderás controlar a reprodução de vídeos e multimédia (Play / Pausa). Podes também capturar ou folhear pelos Snaps no Snapchat. Podes tirar selfies (e fotografias). Podes controlar apresentações de PowerPoint, entre outras.

Agora, resta saber se o apelo do Note e da nova S-Pen se traduzirá em vendas para a Samsung. A 4gnews comentará todas as novidades do novo terminal, moderando o debate com Youtubers nacionais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi oficializa a marca ‘POCO’ para revelar o Xiaomi Pocophone F1

WhatsApp: Novo problema grave detetado na aplicação de mensagens

Vídeo mostra Fortnite a correr num Samsung Galaxy S9 Plus

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).