Samsung Galaxy Note 9 chegará em duas variantes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não falta muito até que vejamos o Samsung Galaxy Note 9 a chegar ao mercado. A gama Note era uma das grandes surpresas da IFA em Berlim. Contudo, com o passar do tempo a empresa sul-coreana foi antecipando o seu topo de gama.

Desde o desaire do Note 7 que o Samsung Galaxy Note é revelado no mês de agosto. Este ano não deverá ser diferente. Aliás, se os rumores estiverem certos, é muito provável que o topo de gama da marca venha a ser apresentado já a finais de julho.

Vê ainda:Galaxy J7 Top será o próximo smartphone com Android Oreo

Estas datas são uma óbvia antecipação dos smartphones da Apple. A Samsung é uma das grandes potências mundiais, porém, evitar lançamentos perto da Apple começa a ser uma prioridade.

A empresa de Cupertino pode até não lançar os smartphones mais potentes do mercado, ou até os mais bonitos, contudo, conseguem deixar o mundo espectável para saber o que aí vem.

Samsung Galaxy Note 9 deverá chegar a finais de julho

A Samsung pode não criar o mesmo impacto, todavia, não existem dúvidas sobre a qualidade da gama Note. O Samsung Galaxy Note 9 deverá seguir a ideologia dos terminais antecessores e adicionar características relevantes.

Deveremos contar com um ecrã grande, construção em vidro, carregamento sem fios, dupla câmara e, quem sabe, sensor biométrico no ecrã.

A mais recente informação afirma que duas variantes foram registadas pela Samsung na China. Isto pode significar que o terminal topo de gama chegará ao mercado com duas soluções possíveis.

Parece-me plausível imaginar que a Samsung nos ofereça um topo de gama ao preço do costume e um super topo de gama com valores bem acima. Dificilmente estaremos a falar de diferentes processadores nesta fuga de informação.

Visto que o registo das duas variantes chegou para o mesmo país isto pode significar que os dois serão, em certos aspetos, diferentes. E que ambos estarão à venda.

A verdade é que ainda é muito cedo para ter todas as certezas. Se os novos Samsung Galaxy Note 9 realmente chegarem em julho é uma questão de tempo até que comecemos a ver mais fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gostavas de fazer parte da equipa 4gnews? Sabe como!

BlackBerry Athena terá Android Oreo da Google e dupla-câmara

Android. Topo de gama da HTC trará quatro câmaras e zero monocelhas

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.