Samsung Galaxy Note 8: Novas imagens reafirmam Dual-Câmara

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 8 tem sido um dos smartphones mais badalados dos últimos meses. Depois de uma boa temporada sem vermos um exemplar da familia Galaxy Note no mercado, graças à infortuna retirada do mercado do Note 7, os fãs desta linhagem aguardam ansiosamente um sucessor a este. E hoje novas imagens vêm-nos dar um olhar sobre o possível design e Dual-Câmara deste terminal.

Como já se previa, o desenho deste phablet será, sem dúvida, inspirado nos Galaxy S8 e S8+. O Infinity Display será um trunfo da Samsung que marcará certamente presença no novo Galaxy Note 8, e o aspect ratio deste novo terminal deverá ser o mesmo 18,5:9 que vimos nos terminais acima mencionados.

Vê ainda: Huawei Mate 10 chegará em Outubro com Kirin 970 e novo ecrã

Em termos de construção, esta também deverá cumprir a tradição do Gorilla Glass a envolver o terminal e a protegê-lo contra as mais diversas adversidades. O ecrã curvo nas laterais dará o tão característico e belo aspeto a este smartphone premium.

Já quanto ao leitor de impressões digitais, as novidades não serão as que os fãs da Samsung esperariam. Segundo vários rumores, a tentativa falhada de implementar um sensor biométrico imbutido no ecrã do Galaxy S8 parece não estar resolvida, pelo que, para o Galaxy Note 8, este sensor deverá também situar-se na parte de trás, logo ao lado da Dual-Câmara.

E sim, se há outro ponto de foco para o leak de hoje, é o reafirmar do duplo sensor fotográfico traseiro. Muito se tem discutido a possibilidade de a empresa sul-coreana recorrer a este sistema fotográfico pela primeira vez no seu Note 8, apontando tudo para que tal aconteça.

Em termos de especificações, as novidades já não são muitas. Os rumores têm apontado ao Exynos 8895 (Snapdragon 835 nos mercados norte-americano e chinês) como processador para equipar o novo flagship, acompanhado por 6GB de RAM e 64GB de memória interna. O ecrã deverá ser uma tela de 6.3 ou 6.4 polegadas Super AMOLED e resolução Quad HD.

Samsung Galaxy Note 8 é um dos mais aguardados de 2017. Mas trará mesmo uma Dual-Câmara?

Quanto a outros pormenores, a Dual-Câmara deverá resultar de um combo de sensores com resolução 12MP + 12MP, a entrada USB tipo C estará na parte inferior do terminal, bem como uma entrada de áudio jack 3.5mm, e a S-Pen marcará mais uma vez presença nesta linha de dispositivos.

Relembramos que todos os pormenores mencionados acima podem não refletir o produto final, pelo que aconselhamos o leitor a aguardar por pormenores oficiais da marca para que tudo seja confirmado (ou desmentido).

O que achas das imagens do alegado Samsung Galaxy Note 8? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Já podes jogar o novo Paper.io no browser… (Mas que vício)

Nokia 8: Primeiras imagens do alegado topo de gama Nokia

Huawei Y6 2017 é oficial e promete concorrência forte ao Nokia 3