Concept do Samsung Galaxy Note 8

A família Galaxy Note da Samsung teve um enorme revés com o desastre que foi o Samsung Galaxy Note 7. Este último foi um dos melhores smartphones que a empresa sul-coreana alguma vez construiu, quer ao nível do design, quer ao nível de todo o seu poder técnico.

Porém um gravíssimo problema com a bateria do Galaxy Note 7 fez com que o mesmo tivesse de ser retirado do mercado de forma muito precoce. Os prejuízos foram enormes – na ordem dos milhares de milhões de euros – mas as explosões que assolaram o Note 7 assim o obrigaram.

Vê também: Aquele que seria o Microsoft Lumia 750 foi revelado em vídeo

   

Posto tudo isto, muitos advogaram a favor de a Samsung dar ali por terminada a sua linha Note. Aliás, a certa altura alguns rumores fizeram mesmo referência a uma decisão do género. Porém a Samsung já fez saber que a linha Note é para continuar e que já se encontra em processo de desenvolvimento do seu novo Note 8.


Há dias fomos confrontados com aquela que seria, supostamente, a primeira imagem que retratava o novo Galaxy Note 8. Com efeito, não tardou até que alguém materializasse o seu design ideal para o novo Galaxy Note 8, nascendo assim o primeiro concept do futuro phablet da empresa sul-coreana.

Este concept foi idealizado pelo designer Benjamin Geskin e mostra-nos um smartphone em tudo semelhante com os atuais Samsung Galaxy S8. Um ecrã que cobre quase a totalidade do painel frontal do equipamento e com as suas laterais curvas. Enfim, um equipamento verdadeiramente inspirado nos elegantes Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Concept do Samsung Galaxy Note 8

Neste concept, Geskin quis pôr no papel a aparência de um equipamento cujo seu ecrã será de 6.4 polegadas e cuja resolução poderá ser de 4K. Claro que aqui se mantém o Infinity Display da Samsung, com um rácio de 18:9, precisamente o mesmo dos novos membros da família Galaxy S.

Será o Galaxy Note 8 tão semelhante ao Galaxy S8+?

Também não há muito tempo surgiu uma imagem de como poderia ter sido o Galaxy S8+ com uma dual-camera. Estas representações gráficas do futuro Galaxy Note 8 contemplam este tipo de módulo fotográfico e a sua disposição é precisamente a mesma vista no que poderia ter sido implementado no novo topo de gama da Samsung.

Fica ainda no ar a incógnita de onde poderia, eventualmente, a Samsung alojar a sua S-Pen num equipamento tão elegante como este. Esse foi um pormenor não abordado por Benjamin Geskin, mas a sua resolução há-de ficar nas mãos dos excelentes engenheiros que a Samsung possui para o desenvolvimento dos seus produtos.

Como falei no início do artigo, estas imagens não representam de forma alguma o futuro Samsung Galaxy Note 8. Tratam-se apenas da fé de um fã da marca mas que, em todo o caso, pode muito bem vir a ser o aspeto eleito pela empresa para este novo equipamento.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 6 já está a receber a atualização para o Android 7.1.1 Nougat

Vai ser lançada uma edição comemorativa da Xiaomi Mi Band 2 em honra ao Xiaomi Mi 6

Motorola Moto E4 e E4 Plus são revelados em nova imagem

Viaphonearena
FonteBenjamin Geskin

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.