Samsung admite problema de bateria no Samsung Galaxy Note 8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Baterias, iPhones, lenditão...um trio infernal que tem assolado a Apple e os seus produtos. Contudo, a sua maior rival ainda no ano passado se benzia devido ao desaire com o Galaxy Note 7. Agora, com o seu novo topo de gama, alguns utilizadores estão a deparar-se com um caricato problema. Não são explosões mas está a gerar algumas desilusões. Agora, é a vez do Samsung Galaxy Note 8 levantar algumas preocupações com a bateria.

Depois de ter sido severamente repreendida pelos seus utilizadores ao abrandar os iPhone's com baterias envelhecidas, agora é a vez da Samsung enfrentar um novo percalço. A marca, apesar de não estar a diminuir a performance dos seus dispositivos antigos, já admitiu que algumas unidades do Galaxy Note 8 estão efetivamente a apresentar uma situação anómala relativamente à bateria.

Vê ainda: Nokia 6 2018 poderá ser anunciado nos próximos dias

Em causa estão os relatos de um número crescente de utilizadores. Em algumas unidades do Samsung Galaxy Note 8 a bateria não está a carregar. Pior ainda, em alguns casos é o próprio dispositivo que não inicia, não se liga, depois de ficar sem carga.

Samsung Galaxy Note 8 está a apresentar problemas de bateria em algumas unidades

A gigante su-coreana já respondeu a estas queixas dos utilizadores. Admitiu prontamente a situação, acalmou os seus utilizadores e garantiu que o problema, apesar de existir, só está a afetar um número muito restrito de dispositivos.

Problema de bateria que pode estar a ser causado pelo controlador de corrente. O chip que vai gerindo a carga elétrica do Samsung Galaxy Note 8.

Para todos os consumidores que ainda estiverem cobertos pela garantia oficial da marca (a esmagadora maioria uma vez que o dispositivo foi lançado em agosto de 2017), a marca irá substituir a bateria. Para quem já não estiver protegido pela garantia oficial da empresa, a Samsung recomenda a utilização de um método de carregamento diferente.

Se o teu Samsung Galaxy Note 8 não estiver na garantia e tiveres problemas de bateria experimenta ligar o carregador durante 10 a 15 segundos de cada vez, dando uma pausa de 30 segundos entre cada pequeno período de carga. Depois de repetires o processo durante uns 20 minutos - cerca de 100 tentativas, já deverás ter carga suficiente para ligar o teu Samsung Galaxy Note 8.

Em declarações à publicação Engadget, um porta-voz da Samsung frisou que para já não poderiam comentar a situação até terem informações detalhadas sobre o sucedido. Recomendando também que qualquer consumidor com uma unidade que apresente problemas de bateria deva contactar diretamente a marca.

Como certamente se recordarão, esta não é a primeira vez que a Samsung enfrenta problemas na bateria dos seus dispositivos. O antecessor do Galaxy Note 8 dispensa apresentações. Contudo, neste caso a situação é totalmente oposta. Não se trata de qualquer explosão de bateria.

E tu, sentiste algum problema na bateria da tua unidade?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T “Sandstone” chegará já no dia 5 de janeiro

Janeiro trará nova “ending” a Boruto: Naruto Next Generations

LG anuncia a primeira televisão 8K OLED de 88″ polegadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.