Samsung Galaxy Note 7R: Imagens confirmam Nougat e bateria mais pequena

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Que a Samsung planeia trazer ao mercado uma versão recondicionada do seu phablet de 2016, já todos sabemos. O Samsung Galaxy Note 7R terá direito a uma bateria nova e passará por todas as medidas de segurança necessárias para que possa reentrar no mercado, distribuindo-se assim as unidades recolhidas no final do ano passado.

Apesar de termos visto recentemente a empresa sul-coreana apresentar os novos Galaxy S8 e S8+, sabendo-se que o foco de trabalho está agora no novo Galaxy Note 8, ficamos curiosos por saber qual será o espaço das unidades recondicionadas do Note 7 e para que pessoas se dirigem.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 Active confirmado pela Netflix

Devendo chegar muito em breve ao mercado, este smartphone vê agora alguns dos seus pormenores revelados. Como é claro, não serão muitas as novidades. Afinal, estamos a falar de um dispositivo reabilitado, que já nos "encheu o olho" no ano passado, mesmo depois do fiasco que representou. Ainda assim, é de mencionar que as imagens reveladas hoje nos deixam um primeiro olhar sobre este dispositivo, bem como nos confirma dois pormenores interessantes.

Começando pela bateria, que foi o grande problema e motivo pelo qual o smartphone foi originalmente retirado do mercado, o Samsung Galaxy Note 7R receberá uma nova. A sua capacidade será ligeiramente reduzida comparativamente com a bateria original, tendo apenas 3200 mAh, enquanto que a antiga teria uma capacidade de 3500 mAh.

Por outro lado, ficamos a saber que o Note 7R chegará com o mais recente Android 7.0 Nougat. Se bem se recordam, o smartphone corria originalmente a anterior versão, o Android 6.0.1 Marshmallow. Não sendo propriamente uma novidade, é sempre bom saber que quem adquirir este dispositivo o irá receber com uma versão mais atualizada do seu sistema operativo.

Por fim, temos os resultados da GeekBench. Todas as componentes do Samsung Galaxy Note 7R mantêm-se, pelo que daqui não há qualquer alteração nos resultados obtidos nestes testes de performance.

Lembramos que o Galaxy Note 7 chegou ao mercado com um ecrã de 5.7 polegadas Quad HD, integrando o processador Exynos 8890, acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Na parte traseira encontrava-se o mesmo sensor fotográfico de 12MP encontrado no Galaxy S7, enquanto que a câmara secundária tinha direito a um sensor com uma resolução de 5MP.

Espera-se que o Samsung Galaxy Note 7R chegue ao mercado no próximo mês nas cores Azul Coral, Preto, Dourado e Prateado. Não estando ainda confirmado quais os mercados que irão receber este dispositivo, teremos de aguardar por informações da própria Samsung para mais pormenores.

Outros assuntos relevantes:

Apple domina o mercado dos wearables com a Xiaomi logo a seguir

Aproveita Xiaomi Mi 6 em FlashSale por 442€ (Stock Limitado)

A melhor VPN que podes ter está escondida num browser