Samsung Galaxy Note 7R poderá ser apresentado no início de julho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Samsung Galaxy Note 7R será o renascer de um equipamento que muita mágoa trouxe à Samsung. O final de 2016 foi desastroso para a gigante sul-coreana, tudo por culpa de um equipamento que sofria de uma anomalia gravíssima.

Problema afetos à bateria do Samsung Galaxy Note 7 fizeram com que o equipamento explodisse enquanto carregava. Aquelas que pareciam ser situações esporádicas, passaram a ser muito mais do que isso, obrigando a Samsung a recolher o equipamento do mercado, numa manobra que lhe custou milhares de milhões em prejuízos.

Vê também: tudo aponta para um renascer deste equipamento. Ao que tudo indica, o novo Samsung Galaxy Note 7R irá ser oficialmente apresentado no próximo dia 7 de julho.

Este será um equipamento que irá diferir do modelo original apenas na sua bateria. Ao invés dos 3500mAh do Note 7, o novo Note 7R deverá contar com uma bateria de apenas 3000mAh. Todas as restantes especificações deverão manter-se.

Mas a questão que sempre se impôs neste assunto foi: porque razão quer a Samsung lançar este equipamento? Não só pelo facto de trazer à memória receios associados a um equipamento explosivo, mas também pela sua proximidade com o lançamento do novo Galaxy Note 8.

Porque razão quer a Samsung lançar para o mercado este Galaxy Note 7R?

É que com a chegada de uma nova geração Note, o consumidor sentir-se-á mais impelido a comprar o novo Note 8. Rumores afirmam que a Samsung poderá adicionar a Bixby ao novo Galaxy Note 7R como forma de cativar a atenção do consumidor. Mas certamente também o Note 8 trará a nova assistente da Samsung e terá ainda um design bem mais vanguardista.

A teoria que parece reunir mais consenso é que o novo Note 7R seja destinado a mercados emergentes. Mercados cujo poder de compra dos seus consumidores não é tão elevado quando o dos mercados ocidentais. E é aí que poderá triunfar a suposta etiqueta de 620$ especulada para o equipamento, que ainda assim é um valor bem elevado.

Por enquanto, tudo permanece no campo da especulação. É dito que este equipamento possa ser apresentado na Coreia do Sul, mas não se sabe ainda quais os mercados onde o mesmo será comercializado. A ser tudo isto verdade, já não falta muito para percebermos a vinda para o mercado do Samsung Galaxy Note 7R.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C10: Assim será o primeiro Samsung com câmara dupla

Samsung Galaxy A3 (2016) começa a receber actualização para Android Nougat

Fallout 4 VR anunciado na E3 e com data de lançamento marcada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.