Samsung-Galaxy-Note-7-concept-renders-5

A Samsung está a preparar um smartphone com um design e desempenho extraordinários. Contudo, o seu preço deverá ser o que menos te agrada.

Com o sucesso de vendas do Samsung Galaxy S7 e S7 edge, o Samsung Galaxy Note 7 é um dos smartphones mais esperados nesta segunda metade do ano. A Samsung está, alegadamente, a seguir as linhas curvas do seu S7 edge, e irá lançar o seu Galaxy Note 7 com ecrã com os bezels curvos o que fará com que, provavelmente, este terminal seja mais confortável de segurar e menos provável que te escape entre os dedos. Contudo, todo este design mas também as (esperadas) excelentes especificações, fazem com que o preço seja pouco risonho.

   

Vê também: Snapdragon 821 – o melhor processador da Qualcomm
Preço e todas as especificações do Samsung Galaxy S7, Sony Xperia X Performance e Apple iPhone 6S

Com possivelmente 6 GB de memória RAM, uma grande bateria e o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 821, um rumor que surgiu nas últimas horas afirma que este terminal custar-nos-á a partir de 849€. A este preço claro, ainda temos que adicionar todos os impostos legais a que estão sujeitos este tipo de produtos. Ou seja pelo menos mais 50€ do que o seu S7 edge.

Com todas as especificações que já são esperadas, este preço não é totalmente descabido. Mas será que com este preço, a Samsung vai ter o sucesso que ambiciona para este terminal? Infelizmente, a tecnologia de topo continua a ter preços igualmente de topo. E estes “tectos máximos” têm sofrido grandes aumentos nos últimos anos. Num país como Portugal onde muitos de nós (sobre)vivem com o salário mínimo este smartphone é certamente, para muitas pessoas, uma utopia.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
Fontesammobile
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.