O Samsung Galaxy Note 5 está já a receber o Android Nougat na Europa
O Samsung Galaxy Note 5 está já a receber o Android Nougat na Europa

A linha Galaxy Note não teve um ano fácil em 2016. Com todos os problemas que a bateria que o Galaxy Note 7 deu, muitos duvidaram da continuidade desta linha no mercado. No entanto, parece certo que um Galaxy Note 8 chegará ao mercado no segundo semestre do ano, e entretanto teremos ainda o regresso dos Galaxy Note 7R, as versões recondicionadas das unidades retiradas do mercado. Como se isso não bastasse, há hoje novidades sobre o Samsung Galaxy Note 5.

Sim, parece que a empresa sul-coreana não se está a esquecer os seus clientes mais antigos e hoje ficamos a saber que o Samsung Galaxy Note 5 estará já a receber o Android 7.0 Nougat na Europa. Segundo a Phone Arena, este modelo está já a receber este atualização na Roménia, pelo que a sua distribuição deverá chegar a mais países nos próximos dias.

Ver ainda: Samsung Notebook 9 Pro é oficial e integra a S Pen

   

Como é expectável, esta é uma grande atualização, pesando 1.3GB, pelo que deves garantir que tens, pelo menos, este espaço livre no teu dispositivo. Para além de trazer consigo a nova versão do Android, esta atualização traz ainda consigo o patch de segurança do mês de março de 2017, o que garantirá que este dispositivo vai estar relativamente atualizado durante mais algum tempo.

Samsung Galaxy Note 5 passa assim a ser um dos mais antigos Samsung a receber o Nougat

Relembramos que o Samsung Galaxy Note 5 chegou ao mercado em agosto de 2015, correndo o Android 5.1.1 Lollypop no seu belo encrã de 5.7 polegadas Super AMOLED e de resolução Quad HD. No seu interior vem o processador octa-core Exynos 7420 acompanhado por 4GB de RAM e 32, 64 ou 128GB de memória interna.

Na parte de trás do dispositivo está uma câmara de 16 polegadas com estabilização ótica de imagem e na frente temos um sensor de 5MP para selfies. A S Pen, o leitor de impressões digitais frontal e uma bateria de 3000 mAh são alguns dos pormenores que completam a lista de especificações deste brilhante terminal que é, ainda hoje, bastante capaz.

Se vives num país europeu, mantém-te atento às atualizações disponíveis nas definições do teu terminal e deixa nos comentários o teu feedback quanto à nova atualização para o Samsung Galaxy Note 5, quando a receberes.

Outros temas relevantes:

ZTE Nubia Z17 será o primeiro smartphone com 8GB de RAM

Se o LG V30 for assim digo adeus ao Google Pixel

Apple continua a explorar falhas do Android para atrair novos utilizadores