Samsung Galaxy Note 22 pode afinal ser lançado no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O futuro da linha Samsung Galaxy Note é tudo menos certo, atualmente. Após o não lançamento do Galaxy Note 21 este ano, a esperança de vermos um novo modelo já em 2022 ganha novo vigor.

Quem nos deixa a esperança para o lançamento de um novo smartphone Note em 2022 é o conhecido leaker Ice Universe. Segundo uma das suas publicações no Twitter, existem evidências do lançamento de um novo modelo.

Samsung Galaxy Note 22 poderá já estar em fase de desenvolvimento

Ice Universe cita fontes na cadeia de fornecimento para sustentar a tese do lançamento de uma nova geração da linha Samsung Galaxy Note. Um indício de que a empresa sul-coreana estará já a preparar o lançamento de um novo modelo para o próximo ano.

O bom historial que Ice Universe reuniu permite-nos dar o devido crédito à informação agora veiculada por si. Não sendo uma informação oficial há, no entanto, sempre alguma margem de erro para a qual devemos estar consciencializados.

Recordo que a Samsung cancelou o lançamento de um novo Galaxy Note, este ano, pela escassez de componentes. A dificuldade em adquirir tais peças obrigou a sul-coreana a estabelecer prioridades que não passaram pelos modelos Note.

Este anúncio não fechou a porta ao lançamento de um novo modelo em 2022. O rumor agora veiculado por Ice Universe vem acender a esperança de que o Galaxy Note 22 seja realmente lançado algures no próximo ano.

Todavia, recentemente tivemos a notícia de que a Samsung não renovou os direitos para a marca registada Galaxy Note. Uma decisão que inclinou o mercado para a eventual desistência desta linha de topos de gama.

Estes acontecimentos fomentam a indecisão que existe em torno do futuro da linha Samsung Galaxy Note. Alguns utilizadores acreditam que ela já não tem fundamento no portefólio da marca devido à aproximação de outras linhas em funcionalidades e dimensões.

Já os verdadeiros fãs da linha Galaxy Note não querem que a mesma desapareça, argumentando que um Galaxy Z Fold 3 com suporte para a S Pen não substitui um verdadeiro Note. Resta saber qual a posição da Samsung no meio disto e o que fará relativamente ao futuro destes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung lança novidade que permite expandir a memória RAM do smartphone
  • Samsung Galaxy Watch 4 tem estas novas pulseiras com um bom segredo
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: conhece os detalhes das suas câmaras
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.