Samsung Galaxy Note 21 Ultra: o que esperar do futuro smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A 14 de janeiro a Samsung vai apresentar oficialmente os novos Samsung Galaxy S21. Pela primeira vez o modelo Ultra terá suporte para a S Pen, mas nem por isso deixaremos de ter uma renovação da linha Note este verão.

Segundo site LetsGoDigital, a tecnológica sul-coreana vai mesmo apresentar este ano uma nova linha Note. Graças a uma fonte próxima da Samsung, parece certo que serão lançados dois novos modelos: o Galaxy Note 21 e Note 21 Ultra.

Tendo em conta que tudo está bem definido quanto aos S21, o LetsGoDigital fez uma série de renderizações com aquilo que espera ser o design da linha Note para este ano. Como tal, deves ter em conta que se tratam de conceitos.

Giuseppe Spinelli deu corpo às renderizações, dando-lhes vida no vídeo abaixo. Espera-se assim um design mais retangular, próprio da linha Note, num provável ecrã de 6.9” polegadas.

Neste modelo a Samsung deve combinar a qualidade do seu ecrã AMOLED com resolução Quad HD+ com a taxa de atualização de 120Hz. No brilho, deve ir mais além, chegando aos 1600 nits máximos.

Samsung Galaxy Note 21 Ultra não deve estrear câmara debaixo do ecrã

Sabe-se que a Samsung desenvolve uma câmara frontal debaixo do ecrã. No entanto, é pouco provável que estreie tal tecnologia no Note 21 Ultra. Atrás devemos ter quatro câmaras, com um sensor de 108MP que promete manter a qualidade evidenciada na atual linha.

A julgar por estas previsões, presume-se que não existam grandes mudanças nos Note 21 Ultra. Revela-se apenas um polimento face ao antecessor, naquele que será certamente um dos smartphones mais poderosos com Android deste ano. Como qualquer conceito, deves olhar para estas imagens com uma 'pitada de sal'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Samsung Galaxy S21 apresentado a 14 de janeiro em evento 'épico'
  • Xiaomi Redmi Note 9T já tem data de apresentação oficial na Europa: o que esperar
  • Esta é a alternativa barata ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra para 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.