Samsung Galaxy Note 20 Ultra: vídeo revela mais detalhes sobre a câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam duas semanas para a apresentação do Samsung Galaxy Note 20 Ultra e os segredos são cada vez menos. Já é sabido que a sua câmara será um pouco diferente da do Galaxy S20 Ultra e agora ficamos a saber mais pormenores sobre ela.

O youtuber Jimmy is Promo volta a ser a nossa fonte, depois de há uns dias ter mostrado, da mesma forma, o design do Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Desta vez, ele decidiu focar a sua atenção na câmara do equipamento.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra virá com zoom híbrido de até 50x

Esta é uma das principais confirmações que resulta do vídeo partilhado. Se no Galay S20 Ultra temos um zoom híbrido de até 100 vezes, o novo topo de gama da Samsung irá ficar-se pela metade.

Algo que também fica confirmado com este vídeo é a sua capacidade de gravar vídeo em 8K. Isto significa que poderás criar vídeos com uma qualidade acima da média e que poucos modelos no mercado conseguem igualar.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra contará também com uma das novidades da Bixby Vision. Trata-se da descrição de cena, onde basicamente terás a assistente virtual da Samsung a descrever a cena que está a ser gravada pelo smartphone.

Nearby share estará incluído no Galaxy Note 20 Ultra

Uma das grandes novidades deste vídeo é a referência ao Nearby Share. Esta é uma das principais novidades do Android 11 e que, aparentemente, virá instalada, por defeito, no Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

Em suma, esta funcionalidade permitirá que partilhes ficheiros entre equipamentos e plataformas de forma rápida, simples e segura. A ideia é criar algo semelhante ao AirDrop para todos os utilizadores Android.

Há um receio generalizado que uma funcionalidade tão interessante como esta possa demorar a chegar a muitos equipamentos, mas aqueles que comprarem o Samsung Galaxy Note 20 Ultra terão acesso a ela logo no primeiro dia. Resta saber quando é que os restantes utilizadores Samsung terão a mesma sorte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartphone "concha" Samsung Galaxy Z Flip chega ainda este mês!
  • Samsung Galaxy Z Fold 2 confirmada data de apresentação do novo smartphone dobrável
  • Samsung Unpacked: os 5 equipamentos que a marca vai apresentar!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.