Samsung Galaxy Note 20 Ultra: conhece as novidades da sua S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente temos visto um crescendo de informações sobre os Samsung Galaxy Note 20. Sabemos que virá em duas versões, sabemos já que o seu design não será muito diferente do ano passado e que virá com uma nova S Pen.

O último ponto é precisamente o foco do mais recente vídeo de Jimmy is Promo. Este tem partilhado vários vídeos acerca do Samsung Galaxy Note 20 Ultra e o seu mais recente mostra-nos o que esperar da nova S Pen.

As novas funções da S Pen do Galaxy Note 20 Ultra

  • Pressiona o botão da pen e move para cima e para baixo a S Pen para ativar o ponteiro
  • Para mover o ponteiro, pressiona o botão da pen e move a S Pen
  • Pressiona o botão da pen para selecionares algo no ecrã
  • Pressiona e mantém o botão da pen para entrar em modo scroll e então move a S Pen para cima ou para baixo para navegar
  • Faz um duplo clique no botão da pen e mantém para mudar entre o laser ou ponteiro

Vários rumores já tinham avançado com a informação de que a nova S Pen do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra traria um ponteiro. No entanto, era uma informação vaga e ninguém percebia muito bem quais as vantagens dessa adição.

Graças a este vídeo já temos uma ideia mais concreta do que podermos fazer com a nova S Pen. Basicamente, ela terá agora funções de navegação pelo smartphone, o que significa que poderemos fazer várias tarefas sem ter de pegar nele.

O vídeo mostra ainda o nível de personalização que podermos alcançar. Será possível modificar a velocidade do ponteiro, a sua cor ou mesmo o seu estilo.

É importante notar que embora a fonte fale apenas no Galaxy Note 20 Ultra, é provável que o modelo normal também conte com as mesmas possibilidades. Ao que parece, as funcionalidades da S Pen não serão sacrificadas no Samsung Galaxy Note 20.

A apresentação do Samsung Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra acontecerá no dia 5 de agosto. Dentro de pouco mais de uma semana ficaremos a conhecer todos os pormenores destes topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra tem mais uma cor confirmada! Esta poderá ser a mais procurada
  • Samsung Galaxy S21: primeiros segredos dos smartphones são revelados
  • Samsung Galaxy Watch 3 vai ter funcionalidade popular do Apple Watch!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.