Samsung Galaxy Note 20 Ultra: capas mostram a enormidade da sua câmara traseira

Carlos Oliveira
Comentar

São cada vez mais as informações que dão conta da existência do Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Este deverá ser o membro mais poderoso da nova linha Note da sul-coreana, tal como fez com a nova geração S.

Tal como o Galaxy S20 Ultra, o próximo dispositivo terá uma câmara traseira enorme. Mas as novas imagens partilhadas por Ice Universe mostram a real dimensão deste módulo traseiro.

Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20 à esquerda e Galaxy Note 20 Ultra à direita

As imagens partilhadas pretendem comparar o Samsung Galaxy Note 20 como o seu irmão Ultra. Quando são colocados lado a lado ambos os smartphones, reparamos no quão grande será o módulo do último.

Além do sensor principal, o grande angular e periscópico, a Samsung deverá adicionar um sensor para focagem a laser. Este estará a ser desenvolvido com o intuito de resolver os vários problemas de focagem reportados no Samsung Galaxy S20 Ultra.

Galaxy note 20 Ultra

Este conjunto de tecnologias é o responsável pela dimensão avultada do módulo da câmara traseira do Galaxy Note 20 Ultra. Ainda assim, seria curioso poder comparar a sua dimensão com a do Galaxy S20 Ultra para uma melhor perceção da sua dimensão.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra trará várias novidades na sua câmara

A adição de um sensor de focagem a laser não será a única novidade na câmara deste smartphone. Podemos começar já por mencionar a presença de um novo sensor periscópico.

Este não terá a mesma resolução do Samsung Galaxy S20 Ultra, passando agora a contar com apenas 13MP. Adicionalmente, este será capaz de providenciar apenas um zoom de até 50 vezes, ou seja, metade do que se pode alcançar com o Galaxy S20 Ultra.

A sua lente grande angular também irá sofrer alterações. Embora mantenha os 12MP de resolução, o seu maior atrativo será a possibilidade de gravar vídeo em câmara lenta em 1440p. Já o sensor principal deverá ser o mesmo ISOCELL Bright HM1 de 108MP presente no Galaxy S20 Ultra.

A apresentação dos Samsung Galaxy Note 20 deverá acontecer a 5 de agosto. Isto significa que os próximos tempos serão recheados de pormenores sobre os novos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.