Samsung Galaxy Note 20 terá menos uma câmara do que era esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy Note 20 serão os próximos topos de gama da sul-coreana para este ano. A sua apresentação deverá acontecer em agosto e embora ainda faltem alguns meses, já se começa a falar sobre eles.

A mais recente notícia provem da Coreia do Sul e dá-nos conta da remoção da lente Time-of-Flight do Samsung Galaxy Note 20. Uma afirmação curiosa, numa altura em que se especulava que a sul-coreana pudesse migrar este sensor para os seus gama média.

Em suma, aquilo que o sensor ToF faz são medições de profundidade. Ao calcular o tempo que a luz demora a chegar ao sensor depois de ser refletida numa superfície, isso permite-lhe produzir melhores efeitos de desfoque no fundo de fotografias ou vídeos.

Samsung julga que os utilizadores dão pouco uso ao sensor ToF

Apesar das suas potencialidades, a Samsung acredita que poucos dão uso ao sensor Time-of-Flight. Essa é a razão que está a motivar esta decisão de o remover do vindouro Galaxy Note 20 e, quem sabe, de todos os seus smartphones no futuro.

Fica, no entanto, por esclarecer se este sensor será substituído por outro ou se a Samsung simplesmente o removerá do seu próximo topo de gama. Esse é um dado que certamente será mais aprofundado assim que nos aproximarmos do lançamento do smartphone.

Fotos em modo de retrato podem ser conseguidas por software

Uma das principais aplicações do sensor ToF é em fotos com modo de retrato. No entanto, a Apple e Google já nos provaram que esse efeito pode ser igualmente alcançado com recurso apenas ao software.

Esse poderá ser o caminho a seguir pela Samsung. A remoção da lente ToF não significa o desaparecimento de fotos em modo de retrato, pois a Samsung poderá consegui-lo aperfeiçoando o seu software de processamento de imagem.

Ainda sabemos muito pouco do que esperar da linha Galaxy Note 20. Os primeiros rumores davam conta quase de uma cópia dos Galaxy S20, mas certamente ainda nem a Samsung decidiu exatamente como serão estes modelos.

Nos próximos meses muito haverá para falar sobre os Samsung Galaxy S20. Mesmo com a pandemia da Covid-19, tudo indica que a sul-coreana manterá o calendário de apresentação destes equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • COVID-19: Samsung oferece reparações a quem trabalha nas linhas da frente! Mas tem um senão...
  • Galaxy S20 Ultra: Samsung admite que problemas de câmara não se resolvem com software
  • Samsung Galaxy S20 Ultra Review: o preço da perfeição!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.