Samsung Galaxy Note 20 será um dos smartphones mais inovadores da marca

Carlos Oliveira
1 comentário

A linha Note da Samsung sempre foi pautada pela introdução de muitas novidades que, mais tarde, acabariam por chegar também a outras famílias. O Samsung Galaxy Note 20 será o próximo membro desta família e deverá honrar a tradição.

Várias patentes que a Samsung submeteu recentemente dão-nos pistas do que esperar do próximo membro da linha Note. Temos informações relativas ao ecrã ou uma série de novos sensores nunca vistos num smartphone.

Samsung Galaxy Note 20 poderá chegar com "ecrã cascata"

Já falamos sobre esta possibilidade durante esta semana, mas não poderíamos deixar de a mencionar neste artigo. O Samsung Galaxy Note 20 poderá ser o primeiro modelo da sul-coreana a contar com um ecrã extremamente curvo.

Patente ecrã

A sua curvatura lateral será bem mais pronunciada que a dos modelos anteriores. Uma ideologia que foi popularizada pelo Huawei Mate 30 Pro que, no seu caso, levou mesmo à remoção dos botões físicos laterais.

Ainda assim, o Galaxy Note 20 poderá manter os seus botões físicos. Devido à elevada curvatura do ecrã, estes poderão ser bem menores e ficar ainda mais próximos da traseira do equipamento.

Projetor holográfico é também uma das possibilidades

Não seria a primeira vez que a Samsung lançava um smartphone com este acessório embutido. A estreia deu-se em 2012 com a apresentação do Galaxy Beam. Este foi o primeiro equipamento da sul-coreana a contar com um projetor, porém, essa ideia acabou por nunca chegar aos modelos mais populares.

Galaxy Beam
Este é o Samsung Galaxy Beam

Não obstante, o regresso desta ideia poderá materializar-se ainda este ano com o lançamento do Samsung Galaxy Note 20. Este acessório basicamente permitir-te-ia projetar o ecrã do smartphone numa tela ou parede. Ideal para consumo de multimédia ou para alguma apresentação.

Uma carrada de novos sensores de saúde bastante questionáveis

Outra das patentes da Samsung fala na inclusão de sensores de Eletromiograma, Eletroencefalograma ou Eletrocardiograma num smartphone. O último já foi aplicado no Galaxy Watch Active 2, mas os restantes serão uma novidade.

Para perceberes o quão estranha seria esta opção, um Eletromiograma é um exame médico usado em neurologia para testar a estimulação elétrica dos músculos. Já um Eletroencefalograma visa avaliar a atividade cerebral.

Parece-me desnecessária a presença deste género de tecnologias num smartphone, por isso a sua inclusão terá de ser muito bem fundamentada. Pessoalmente, não vejo grande aplicação para estas tecnologias num smartphone, mas pode ser que a Samsung consiga mudar este pensamento.

Para terminar, convém reforçar que estes dados são fundamentados em patentes preenchidas pela Samsung. Ainda falta muito para que o Galaxy Note 20 seja apresentado e não devemos tirar conclusões precipitadas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.