A Samsung lançou os Galaxy S20 em fevereiro deste ano e, como é habitual, lançou o equipamento com processador diferente dependendo da região. Nos Estados Unidos e Coreia do Sul há direito ao Snapdragon 865, enquanto que as outras regiões, como Portugal, têm direito ao Exynos 990.
Nas regiões em que os utilizadores têm o processador “caseiro” da Samsung, os problemas têm sido recorrentes. Existem queixas de sobreaquecimento, e a autonomia da bateria tem deixado a desejar. Por isso, a Samsung prepara-se para reverter as coisas no Galaxy Note 20.
Processador Exynos 992 pode ser o escolhido para o Galaxy Note 20
Segundo noticia a imprensa sul-coreana, os vindouros Galaxy Note 20 estarão equipados com o processador Exynos 992. Esta será obviamente uma versão melhorada do atual processador, e já estará a ser trabalhada há alguns meses.
O grande objetivo é ser bom onde o Exynos 990 falhou. Além da melhor performance, o novo processador terá também ter uma maior eficiência energética. No que diz respeito a performance, especula-se que possa ir entre 1 a 3% além do Snapdragon 865.
A aposta neste processador estará também ligada ao adiamento do Snapdragon 865+ da Qualcomm. Devido à pandemia de Covid-19, este não deverá estar disponível a tempo dos Galaxy Note 20 que têm por hábito chegar ao mercado no final do verão.
No que diz respeito a design, o Galaxy Note 20 é bastante aguardado. O equipamento foi alegadamente apanhado numa página da Samsung sem qualquer notch ou buraco, o que faz antever que este pode ser o primeiro a chegar ao mercado com câmara por baixo do ecrã.
Aproveita para descobre a lista dos melhores telemóveis Xiaomi da atualidade.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei a ultrapassar Android e Apple? “Só daqui a 300 anos”, diz fundador
- LG Velvet já foi apresentado oficialmente mais de uma semana antes do esperado!
- HTC teima em não deitar a "toalha ao chão"! Novo gama-média está a caminho