Samsung Galaxy Note 20 contará com um ecrã superior ao Galaxy S20

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a uma semana da revelação do Samsung Galaxy S20 e numa altura em que já não parecem haver segredos, é tempo de começar a olhar para o futuro. E o futuro da sul-coreana será protagonizado pelo Galaxy Note 20.

O conhecido leaker Ice Universe já começa a revelar algumas novidades sobre o novo membro da linha Note. De acordo com as suas fontes, o Samsung Galaxy Note 20 virá com uma taxa de atualização de 120Hz "mais afinada".

Samsung Galaxy Note 20 trará um ecrã de 120Hz superior

Este não será o primeiro smartphone da Samsung a chegar com um ecrã cuja taxa de atualização será de 120Hz. Os Galaxy S20 também o terão, porém, tudo indica que o Note 20 irá melhorar essa tecnologia.

Não tendo sido avançada uma explicação mais pormenorizada para o "mais afinado", entramos no reino da especulação. Ainda assim, a primeira coisa que me vem à ideia é a implementação dos 120Hz independentemente da resolução definida.

Os Galaxy S20 trarão os 120Hz, porém, apenas na resolução Full-HD+. Isto significa que se quiseres usar a resolução máxima suportada (Quad-HD+) terás de contentar-te com os 60Hz.

A prova de que isso é possível é-nos dada pelo vindouro Oppo Find X2. O próximo topo de gama da chinesa virá com um ecrã QHD+ e uma taxa de atualização de 120Hz mesmo na sua resolução máxima.

Este ecrã será desenvolvido pela Samsung, portanto, a empresa não pode dizer que isso é impossível atualmente. Caso o Galaxy Note 20 não se venha com um ecrã semelhante, será uma desilusão.

Samsung Galaxy Note 20 chegará apenas na segunda metade do ano

Se nada mudar face aos anos anteriores, o Galaxy Note 20 só será revelado em agosto. Posto isto, deverá chegar às lojas ainda antes ou no início de setembro, para combater os novos iPhone.

Até lá, ainda muito haverá para falar sobre os Galaxy Note 20 e certamente que todas as dúvidas face à sua taxa de atualização serão esclarecidas. Para já, aguardamos pela oficialização dos Galaxy S20.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20: eis os preços dos novos smartphones! (Não vais gostar)
  • Samsung Galaxy S20 enfrentará o Huawei P30 Pro em fotografias à noite! Entende
  • Samsung oferecerá uns Galaxy Buds+ aos primeiros a comprar os Galaxy S20
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.