Samsung Galaxy Note 10 não deverá trazer o novo sensor de 64MP

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentou esta semana um novo sensor fotográfico de 64MP. Este é o sensor mais avançado da sul-coreana até ao momento, mas enquanto que muitos pudessem pensar que chegasse em breve ao mercado, poderão estar enganados.

De acordo com o conhecido Ice Universe, o Samsung Galay Note 10 não trará esse sensor de 64MP. Enquanto muitos possam pensar que esta é uma má notícia, as coisas podem não ser bem assim. Aliás, isso é algo que a própria fonte refere.

O conhecido leakster refere que mesmo que seja utilizada a mesma configuração do Samsung Galaxy S10, continuará a ser uma das melhores câmaras do mercado. E nesse ponto ele tem toda a razão.

A câmara do Galaxy S10 é composta por um conjunto de três lentes, o que lhe confere a quinta posição no ranking da DxOMark. Caso seja escolhida a composição do Galaxy S10 5G, com quatro câmaras, os resultados serão ainda melhores. Neste caso, o topo de gama da sul-coreana situa-se na segundo posição da mesma tabela.

O que de novo traz o sensor da Samsung com 64MP

Apresentado esta semana, este novo sensor primará pela sua performance noturna, mais HDR e ainda capacidade de gravar a 480fps. O objetivo primordial seria captar imagens com a mesma nitidez que o olho humano consegue.

Naturalmente que essa não é uma proeza fácil de conquistar. Ainda assim, certamente o novo sensor GW1 trará resultados superiores ao que vemos hoje em dia nos equipamentos da sul-coreana.

Deverão haver mais do que uma versão do Galaxy Note 10

Se os rumores se confirmarem, o Samsung Galaxy Note 10 virá com um total de quatro variantes. Duas delas variarão no tamanho do seu ecrã e no conjunto fotográfico presente na sua traseira. Com efeito, o modelo mais pequeno virá com três lentes, ao passo que o modelo maior terá direito a quatro lentes.

Para além disso, estas variantes variarão nas suas capacidades de conectividade. Neste caso, cada uma das duas versões acima referidas terão uma variante com 4G e outra com 5G.

Ainda que não hajam data definidas, o Samsung Galaxy Note 10 deverá ser apresentado em finais de agosto. Tem sido assim ao longo dos últimos anos e nada nos leva a crer que a sul-coreana tenha mudado de estratégia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Home continua desaparecida e sem data para chegar ao mercado
  • O teu smartwatch pode saber o que as tuas mãos fazem com um simples software
  • Google Assistant 2.0 faz aumentar tentação pela compra de um Android (opinião)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.