A Samsung apresentou esta semana um novo sensor fotográfico de 64MP. Este é o sensor mais avançado da sul-coreana até ao momento, mas enquanto que muitos pudessem pensar que chegasse em breve ao mercado, poderão estar enganados.
De acordo com o conhecido Ice Universe, o Samsung Galay Note 10 não trará esse sensor de 64MP. Enquanto muitos possam pensar que esta é uma má notícia, as coisas podem não ser bem assim. Aliás, isso é algo que a própria fonte refere.
O conhecido leakster refere que mesmo que seja utilizada a mesma configuração do Samsung Galaxy S10, continuará a ser uma das melhores câmaras do mercado. E nesse ponto ele tem toda a razão.
A câmara do Galaxy S10 é composta por um conjunto de três lentes, o que lhe confere a quinta posição no ranking da DxOMark. Caso seja escolhida a composição do Galaxy S10 5G, com quatro câmaras, os resultados serão ainda melhores. Neste caso, o topo de gama da sul-coreana situa-se na segundo posição da mesma tabela.
O que de novo traz o sensor da Samsung com 64MP
Apresentado esta semana, este novo sensor primará pela sua performance noturna, mais HDR e ainda capacidade de gravar a 480fps. O objetivo primordial seria captar imagens com a mesma nitidez que o olho humano consegue.
Naturalmente que essa não é uma proeza fácil de conquistar. Ainda assim, certamente o novo sensor GW1 trará resultados superiores ao que vemos hoje em dia nos equipamentos da sul-coreana.
Deverão haver mais do que uma versão do Galaxy Note 10
Se os rumores se confirmarem, o Samsung Galaxy Note 10 virá com um total de quatro variantes. Duas delas variarão no tamanho do seu ecrã e no conjunto fotográfico presente na sua traseira. Com efeito, o modelo mais pequeno virá com três lentes, ao passo que o modelo maior terá direito a quatro lentes.
Para além disso, estas variantes variarão nas suas capacidades de conectividade. Neste caso, cada uma das duas versões acima referidas terão uma variante com 4G e outra com 5G.
Ainda que não hajam data definidas, o Samsung Galaxy Note 10 deverá ser apresentado em finais de agosto. Tem sido assim ao longo dos últimos anos e nada nos leva a crer que a sul-coreana tenha mudado de estratégia.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Home continua desaparecida e sem data para chegar ao mercado
- O teu smartwatch pode saber o que as tuas mãos fazem com um simples software
- Google Assistant 2.0 faz aumentar tentação pela compra de um Android (opinião)