Samsung Galaxy Note 10 pode ser lançado com design sem botões

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A linha Note é sempre uma das mais aguardadas do ano e 2019 não é exceção. Tendo em conta o que esta linha representa, o seu décimo aniversário pode ser festejado ainda em agosto. E o sucessor do Note 9 pode representar um ponto de viragem: um design sem botões.

Já no ano passado o Note 9 foi apresentado dia 9 e lançado a 24 de agosto. Tal data foi mais cedo do que o seu antecessor, que havia sido lançado a 15 de setembro no ano anterior. De acordo com o site coreano The Investor, a Samsung deve manter o lançamento da linha Note em Agosto este ano.

Galaxy Note 10 sem botões? É uma possibilidade

Esta é a mesma fonte que revelou as datas da última linha Note. Ou seja, além de ter provas dadas, dá-nos mais do que simples datas. Segundo esta fonte, o Galaxy Note 10 pode ser lançado com quatro câmaras na traseira e vir preparado para 5G. Mas o mais atrativo é o possível design sem qualquer botão físico. Ou seja, apenas com sensores de toque.

Basicamente, os utilizadores teriam de, aparentemente, usar os comandos de volume e de ligar/desligar usando o ecrã ou com comandos de voz. Ao que tudo indica, a Samsung está a considerar a nova tecnologia de ‘force touch’ para o Note 10. Contudo, o preço a pagar seria alto tanto para a marca como para os futuros consumidores.

Na realidade, uma aposta destas deixaria a Samsung na mão. Já que a marca não sabe até que ponto tal mudança levaria os utilizadores a querer pagar mais pelo dispositivo. Em termos de ecrã, o Note 10 deve seguir a linha S, contendo o “mais avançado” buraco no ecrã.

O Galaxy Note 10 deve chegar também com uma S Pen melhorada e um setup traseiro de quatro câmaras – sendo a quarta uma lente ToF. Para já, nadamos em águas hipotéticas, já que a Samsung ainda ainda não se pronunciou sobre especificações ou datas de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A70 é mais uma aposta forte no segmento gama-média
  • Xiaomi Redmi Note 5: Dark Mode chega finalmente em nova atualização
  • Killed By Google: o cemitério digital onde podes chorar a morte do Inbox

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.