Samsung Galaxy Note 10 chegará sem botões físicos e sem entrada para headphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os mais recentes rumores chegam por uma pessoa que trabalha de perto com a Samsung e referiu os pontos ao Android Police. Segundo o informado, o Samsung Galaxy Note 10 não trará botões físicos ou entrada 3.5" para os headphones.

O Samsung Galaxy Note 10 será revelado de forma oficial em agosto e segundo as fugas de informação anteriores fornecidas por @IceUniverse, que já se provou correto no passado, o smartphone trará 3 câmaras traseiras na vertical.

Sem botões físicos, como será o Samsung Galaxy Note 10?

Imaginar um smartphone sem botões físicos não é impossível. Já tivemos alguns no mercado. Como por exemplo, o HTC U12+. Isto significa que a Samsung iria fornecer locais sensíveis ao toque para desligar o smartphone, seletor de volume e Bixby. É perfeitamente possível que tenham um "aspeto de botão", porém, não tenham o corte na frame lateral.

Isto significa que o terminal poderá ter mais resistência que o normal. Os pontos fracos dos equipamentos são normalmente nestes pequenos cortes de botões. Significa ainda que o dispositivo pode ser ainda mais fino e ergonómico.

Sem entrada 3.5" para os headphones

Já a possível remoção entrada 3.5" para os headphones justifica-se com o aumento de bateria. Uma justificação plausível visto que esta entrada toma, realmente, algum espaço interior dentro do smartphone.

Ainda assim, a Samsung era das poucas marcas que ainda se gabava de ter esta solução para os amantes de música. Certamente por isso é que será uma grande surpresa se tal acontecer.

Duas variantes com dois tamanhos

Aparentemente, segundo as mesmas informações, teremos duas variantes do Note 10 com tamanhos ligeiramente diferentes. Quanto a esta informação, ainda não temos nenhuma ideia concreta de quantas polegadas será cada um deles. Ainda assim, não me parece que a empresa sul-coreana nos dê uma versão mais pequena do topo de gama.

Mais sobre o novo Note:

  • Renders mostram Galaxy Note 10 com buraco no meio do ecrã
  • Samsung Galaxy Note 10: Assim poderá ser o próximo do smartphone
  • Galaxy Note 10 pode revolucionar as baterias dos smartphones da Samsung
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.