Por muito que goste da Samsung, temos de admitir que a Huawei está um passo à frente no que toca às câmaras nos smartphones. Tanto que o Samsung Galaxy Note 10 Pro contará com um conjunto de câmaras idêntico ao Huawei P30 Pro.
Ainda que não saibamos se as câmaras serão Zoom, ou grande angular (o que é esperado), sabemos que o modelo "Pro", tal como o Huawei P30 Pro, contará com um sensor ToF (Time-of-fligh).
Para que serve um sensor ToF num smartphone
A ideia não é nova e o sensor também não. Contudo, com as melhorias de software, a câmara ToF nos smartphones está-se a tornar uma maior valia. Este sensor basicamente "mede" a distância do smartphone e do objecto. Ou seja, acaba por informar o software da câmara que o tal objecto que queres tirar a foto está a "X centímetros".
Logo depois as outras câmaras conseguem fazer um trabalho mais aprimorado. Por exemplo, a qualidade do efeito de desfocado nas fotografias de modo retrato. Este é um dos exemplos do quão esta lente é importante.
Ademais, a qualidade de efeitos 3D é melhorada. Ou seja, a Realidade Aumentada terá um papel mais sério no Samsung Galaxy Note 10 Pro. Com esta lente as falhas de medidas são mínimas.
Diferenças do Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Pro
É provável que o modelo "Pro" venha munido de algo mais do que apenas uma câmara ToF. Porém, para já esta é uma das grandes diferenças. Ainda assim, espera-se também que o modelo Pro apresente capacidades de memória mais "extravagantes" que o modelo normal. Espera-se que todas as outras especificações e ecrã sejam idênticos. Até porque ambos serão topo de gama.
O Samsung Galaxy Note 10 Pro deverá ser revelado de forma oficial em agosto. Ainda que não existam datas concretas, é provável que a Samsung se volte, mais uma vez, a antecipar ao iPhone que será apresentado em setembro.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Black Shark 3 pode estar mais perto do que o previsto
- Governo de Donald Trump prepara ataque ao WhatsApp e Telegram
- Xiaomi alcança novo marco histórico no segundo maior mercado do mundo!