Samsung Galaxy Note 10 poderá afinal manter os botões físicos

Carlos Oliveira
Comentar

Afinal de contas, o vindouro Samsung Galaxy Note 10 deverá contar com os habituais botões físicos. Quem o diz hoje é Ice Universe, fonte habitual de informações acerca da tecnológica sul-coreana.

No dia de ontem veio a público a possibilidade de o Galaxy Note 10 chegar desprovido destes componentes. Seria o primeiro smartphone da Samsung sem esses componentes, o que seria um marco na sua história.

Note10 pursues stability and maturity. In the first version, Note10 did not have physical buttons. It was very radical but it did not pass Samsung's rigorous testing, so the final version of Note10 still retains physical buttons.

— Ice universe (@UniverseIce) 31 de maio de 2019

Remoção de botões físicos esteve. no entanto, em cima da mesa

Aquilo que Ice Universe nos diz hoje é que, de facto, a Samsung estudou essa possibilidade. Essa abordagem chegou a ser considerada pela empresa, mas acabou por não passar no seu crivo final. Assim, o novo Note 10 manterá uma abordagem mais conservadora.

O que se mantém dos rumores de ontem é a ausência do jack de 3.5mm para headphones. Ice Universe reitera essa ausência, pelo que a remoção desta entrada parece ser cada vez mais um dado adquirido.

As razões que levaram à abolição desta entrada são, no entanto, ainda desconhecidas. Especula-se que tal tenha que ver com a incorporação de uma bateria de maiores dimensões, algo que impactará ainda o design das suas câmaras traseiras.

Galaxy Note 10 poderá trazer um design ligeiramente diferente

São várias as fontes que sustentam que o Note 10 virá com câmaras dispostas verticalmente. Uma abordagem que não deixa de nos faz lembrar o Huawei P30.

Note 10 render
Assim será o Note 10?

Essa disposição seria justificada pela inclusão de uma bateria de maiores dimensões, que poderá ascender aos 4500mAh no Galaxy Note 10 Pro. Essa poderá ainda chegar com carregamento rápido de 45W, isto se os dados de Universe se vierem a revelar verdade.

Está previsto mais do que um Note 10 para este ano

Nunca antes tivemos mais do que um modelo Note no mesmo ano. Contudo, esse paradigma poderá mudar este ano, com um total de quatro versões. As diferenças entre elas serão o tamanho dos seus ecrãs e a compatibilidade com redes 5G. Cada tamanho terá uma variante compatível com 4G e outra com 5G.

Também as câmaras poderão diferir de modelo para modelo. Assim sendo, o modelo de menores dimensões deverá contar com três lentes na traseira, ao passo que o modelo maior virá com quatro lentes.

Sabe mais sobre o Samsung Galaxy Note 10:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.