Samsung Galaxy Note 10 poderá afinal manter os botões físicos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Afinal de contas, o vindouro Samsung Galaxy Note 10 deverá contar com os habituais botões físicos. Quem o diz hoje é Ice Universe, fonte habitual de informações acerca da tecnológica sul-coreana.

No dia de ontem veio a público a possibilidade de o Galaxy Note 10 chegar desprovido destes componentes. Seria o primeiro smartphone da Samsung sem esses componentes, o que seria um marco na sua história.

Remoção de botões físicos esteve. no entanto, em cima da mesa

Aquilo que Ice Universe nos diz hoje é que, de facto, a Samsung estudou essa possibilidade. Essa abordagem chegou a ser considerada pela empresa, mas acabou por não passar no seu crivo final. Assim, o novo Note 10 manterá uma abordagem mais conservadora.

O que se mantém dos rumores de ontem é a ausência do jack de 3.5mm para headphones. Ice Universe reitera essa ausência, pelo que a remoção desta entrada parece ser cada vez mais um dado adquirido.

As razões que levaram à abolição desta entrada são, no entanto, ainda desconhecidas. Especula-se que tal tenha que ver com a incorporação de uma bateria de maiores dimensões, algo que impactará ainda o design das suas câmaras traseiras.

Galaxy Note 10 poderá trazer um design ligeiramente diferente

São várias as fontes que sustentam que o Note 10 virá com câmaras dispostas verticalmente. Uma abordagem que não deixa de nos faz lembrar o Huawei P30.

Essa disposição seria justificada pela inclusão de uma bateria de maiores dimensões, que poderá ascender aos 4500mAh no Galaxy Note 10 Pro. Essa poderá ainda chegar com carregamento rápido de 45W, isto se os dados de Universe se vierem a revelar verdade.

Está previsto mais do que um Note 10 para este ano

Nunca antes tivemos mais do que um modelo Note no mesmo ano. Contudo, esse paradigma poderá mudar este ano, com um total de quatro versões. As diferenças entre elas serão o tamanho dos seus ecrãs e a compatibilidade com redes 5G. Cada tamanho terá uma variante compatível com 4G e outra com 5G.

Também as câmaras poderão diferir de modelo para modelo. Assim sendo, o modelo de menores dimensões deverá contar com três lentes na traseira, ao passo que o modelo maior virá com quatro lentes.

Sabe mais sobre o Samsung Galaxy Note 10:

  • Samsung Galaxy Note 10 poderá aumentar a velocidade de carregamento da bateria
  • Samsung Galaxy Note 10 poderá mudar a disposição das suas câmaras
  • Renders mostram Galaxy Note 10 com buraco no meio do ecrã
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.