Samsung Galaxy Note 10: imagens revelam o design final do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Galaxy Note 10 tem lançamento agendado para daqui a menos de um mês – a 7 de agosto. Graças às novas imagens disponibilizadas pelo reputado leaker Ishan Agarwal, vemos confirmado o aspeto final do smartphone.

Estamos a falar de imagens não oficiais, mas tendo em conta a fiabilidade que este leaker revelou no passado, atrevemo-nos a dizer que este será mesmo o design final dos Note 10. E além do tradicional preto, a Samsung vai entrar no terreno da Huawei, e lançar o dispositivo num esquema de cores gradiente.

O que confirmam as imagens:

  • Três câmaras na traseira do smartphone;
  • Margens bastante reduzidas no ecrã;
  • Buraco no ecrã ao centro para a câmara frontal;
  • Não há sensor biométrico visível (possibilidade de estar no ecrã);
  • Não há entrada de áudio 3.5mm visível;
  • Botão da Bixby parece ter desaparecido;
  • Duas cores: preto e azul-violeta gradiente.

Tendo em conta que estas imagens seguem a linha do que já vimos anteriormente, fica assim confirmado que o Galaxy Note 10 vai chegar ao mercado com três câmaras na sua traseira. As margens serão bastante reduzidas, mas a câmara frontal estará alojada num buraco no ecrã – que neste caso fica ao centro.

Botão Bixby foi abandonado no Galaxy Note 10

O ecrã segue o que já nos habituamos na Samsung e é curvo. Tendo em conta que não vemos qualquer sensor biométrico na traseira, é de esperar que vamos encontrá-lo embutido no ecrã. O botão de ligar-desligar está do lado esquerdo e o tão criticado botão da Bixby parece ter desaparecido.

Imagens não mostram entrada de áudio 3.5mm

Os defensores da entrada de áudio de 3.5mm não a vão, segundo estas imagens, encontrar no Note 10. Embora seja o caminho (agora lógico) das fabricantes, estamos a falar de um dispositivo que, pelo tamanho, provavelmente conseguiria abarcar esta porta sem problemas.

O smartphone que vemos nas imagens é o Galaxy Note 10 – e muito se tem falado de um modelo Pro. Segundo o leaker, esta versão conta com um ecrã de 6,3 polegadas, pelo que podemos esperar um modelo Plus maior. A 7 de agosto saberemos todos os detalhes, e uma variante 5G estará certamente em cima da mesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S6: vê as primeiras imagens do tablet com duas câmaras traseiras
  • Samsung Galaxy A90: teste de performance confirma Snapdragon 855
  • Samsung Galaxy A50s: especificações reveladas antes do lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.