O Samsung Galaxy Note 10 será revelado oficialmente no dia 7 de agosto. Os rumores e fugas de informação têm sido consistentes e a pouco mais de umas semanas da apresentação já temos ideia clara do que será revelado.
Contudo, a história parece complicada para que a Samsung lance para o mercado o Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus em grande escala. Isto porque, ao que parece, a empresa asiática está a ter problemas com o fabrico dos seus chips Exynos no Japão.
Tensão entre a Coreia do Sul e o Japão
Não é só a China e os Estados Unidos que estão num impasse nas trocas comerciais. Também o Japão e a Coreia do Sul sentem um problema idêntico. Esse tipo de política e falta de acordo está a afetar a Samsung e a LG em força no que toca ao fabrico de componentes essenciais para os seus smartphones. Porém, a Samsung tem outra carta na mão.
Mais Samsung Galaxy Note 10 com o Snapdragon 855
De acordo com as informações da SamMobile, a empresa sul-coreana olha para a possibilidade de aumentar o pedido de produção e construção de smartphones com o processador Qualcomm Snapdragon 855.
Ainda que os Exynos ofereçam uma maior margem de lucro, visto que são da Samsung, os problemas de fabrico estão a afetar a linha de tempo traçada antes do equipamento sair para o mercado.
Nos últimos anos a Samsung tem mostrado como é que se faz nesta categoria. Depois do equipamento ser apresentado de forma oficial são pouco mais de duas semanas até que esteja disponível a nível mundial. Algo que os outros fabricantes continuam sem conseguir competir.
Assim sendo, parece-me que a solução pode muito bem passar por nos dar mais equipamentos com Snapdragon e o problema fica resolvido. Ainda assim, vale a pena considerar que a escassez do topo de gama pode acontecer na altura de lançamento.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi destrona Samsung, LG e Sony nas Smart TVs no segundo maior mercado do mundo!
- Waze implementa funcionalidade que te diz o preço da autoestrada
- Qualcomm Snapdragon 855 PLUS é revelado de forma oficial!