Samsung Galaxy Note 10 e Galaxy S10 começam a receber o Android 10 em outubro

Carlos Oliveira
1 comentário

Segundo avança a SamMobile, a Samsung prepara-se para começar a testar o Android 10 nos Samsung Galaxy Note 10 e Galaxy S10. Se tudo correr como esperado, estes modelos receberão o novo Android já em outubro.

Os primeiros mercados contemplados com esta atualização serão os Estados Unidos e alguns países da Europa. Fica por perceber se Portugal estará entre o lote dos primeiros contemplados.

Todos os planos para a primeira fase de testes do Android 10 serão anunciados ainda este mês. Quando tal suceder, espera-se que mais pormenores sejam revelados.

Samsung tem melhorado no campo das atualizações do Android

É prática habitual de todas as empresas testarem publicamente as novas versões do Android. Esses programas são as conhecidas betas que permitem às construtoras ter feedback dos seus utilizadores sobre potenciais problemas no novo firmware.

A Samsung arrancou com o programa beta para o Android Pie em novembro de 2018. Já a versão final estável chegou aos Galaxy Note 9 no final desse mês, um recorde para a tecnológica.

Visto que temos uma suposta antecipação de um mês no lançamento da primeira beta, esperemos que o mesmo possa suceder com a versão final. Afinal de contas, quanto mais rápido recebermos o Android 10 melhor.

Samsung Galaxy Note 9 e Galaxy S9 deverão seguir-se

Os primeiros a receber o Android 10 serão os Galaxy Note 10 e Galaxy S10. Posto isto, a Samsung irá canalizar as suas atenções para os Galaxy Note 9 e Galaxy S9.

Até ao momento, não temos declaração oficial para a legibilidade ou não dos Galaxy Note 8 e Galaxy S8 para o Android 10. Muitos equacionam que estes modelos já não receberão esta versão, mas temos de esperar por uma confirmação.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.