Samsung Galaxy Note 10 poderá mudar a disposição das suas câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Está a ficar na altura de falarmos mais sobre o vindouro Samsung Galaxy Note 10. Com efeito, temos agora novas informações que nos indicam que o próximo topo de gama da sul-coreana irá contar com algumas mudanças de design.

Ice Universe, conhecida fonte dos desígnios da Samsung, refere que a tecnológica irá mudar a disposição das câmaras do seu próximo smartphone. Segundo ele, uma das mudanças estará na localização da sua câmara frontal.

Rumores e renders passados levantaram a possibilidade de a câmara frontal do Galaxy Note 10 ser colocada no centro do ecrã. A ser isso verdade, esta pode muito bem ser a modificação a que Ice Universe se refere, mesmo que ele não tenha avançado com quaisquer dados adicionais.

Tem-se falado igualmente que o buraco para esta câmara possa ser mais pequeno que o dos Samsung Galaxy S10. Mas lá está, tudo isto é mera especulação e os dados de hoje não podem confirmar ou desmentir tal teoria.

A sua câmara traseira deverá abandonar a disposição horizontal

O painel traseiro dos topos de gama da Samsung tem sofrido modificações nos últimos anos, e parece que tal vai repetir-se. Segundo a mesma fonte, também as câmaras traseiras do Samsung Galaxy Note 10 terão "uma nova posição"

Isto leva-nos a crer que a sul-coreana venha a abandonar a disposição horizontal que havia adotado no Galaxy Note 9 e posteriormente nos Galaxy S10. Embora não o tenha referido inequivocamente, Ice Universe deixa a dica de que a Samsung possa voltar à disposição vertical neste módulo.

Importa notar que a Samsung optou por uma disposição horizontal no Galaxy Note 9 devido à sua bateria. Sendo expectável que o Galaxy Note 10 chegue com uma das maiores baterias alguma vez presentes nos seus equipamentos, um alinhamento vertical, na lateral esquerda, parece ser a localização mais provável.

Estamos a falar de uma disposição que em muito se assemelhará ao que a Huawei utiliza no seus topos de gama da linha P. Além disso, a Samsung já optou por essa estratégia em outros modelos da sua linha Galaxy A.

Mudanças no design não significam mudanças no hardware

Pese embora a provável disposição da Samsung para mudar um pouco o design dos seus equipamentos, não parece provável que venha a mudar as lentes a utilizar. Por conseguinte, espera-se que o Galaxy Note 10 peça emprestado o mesmo hardware fotográfico que vemos nos Galaxy S10.

Assim sendo, é bastante provável que o novo Note 10 venha com três lentes. Esse módulo triplo será composto por uma lente principal de 12MP, uma outra de 12MP grande angular e, por fim, uma lente de zoom de 16MP. Há ainda a possibilidade de vermos uma quarta lente que deverá ser time-of-flight.

Para finalizar, Ice Universe refere ainda que este novo topo de gama virá com memória UFS 3.0. Significa isto que este novo phablet virá com o mesmo tipo de armazenamento do OnePlus 7 Pro, que duplica as velocidades de escrita e leitura quando comparado com o standard UFS 2.1 presente no Galaxy S10.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro ultrapassa todas as expectativas iniciais
  • Xiaomi Redmi 7A: Todas as especificações do smartphone reveladas
  • Netflix causa problemas de bateria em smartphones Android!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.