Samsung Galaxy Note 10 deverá usar o ecrã para reprodução de som

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o conceituado leakster Ice Universe, o Samsung Galaxy Note 10 virá sem o tradicional auscultador. Para colmatar esta ausência, a sul-coreana irá utilizar a sua tecnologia Sound on Display para substituir esse componente.

Esta afirmação de Ice Universe surge no seguimento das recentes imagens divulgadas daquela que será uma película para o Galaxy Note 10. Nota-se claramente uma redução significativa da margem superior do ecrã. não deixando espaço para o tradicional auscultador.

Mas afinal o que é a tecnologia Sound on Display?

A tecnologia Sound on Display foi apresentada pela Samsung em outubro passado, no fórum Samsung OLED, na China. Em suma, esta tecnologia transmite vibrações pelo ecrã do smartphone para que este leve o som até ao utilizador.

A tecnologia Sound on Display foi uma das possibilidades apresentadas pela Samsung para a eliminação da notch. Para além disso, é uma das formas que a empresa tem para reduzir ainda mais as margens dos seus equipamentos, tal como podemos ver pelas imagens das películas para o Samsung Galaxy Note 10.

Será a tecnologia Sound on Display uma boa substituta para o tradicional auscultador?

O feedback conhecido deste tipo de tecnologia não é o mais agradável de todos. A Samsung já incorporou o Sound on Display no Galaxy M40 e os utilizadores têm-se queixado de que o som reproduzido não é o melhor.

Temos ainda o caso do Xiaomi Mi MIx original que utiliza tecnologia semelhante, e as queixas em torno da qualidade do som também se verificam. Já no caso do LG G8, cuja tecnologia foi apelidada de Crystal Sound OLED, temos um feedback mais positivo para a qualidade do som das chamadas. Mas o mesmo não podemos dizer da qualidade em reprodução de música.

No caso de a tecnologia Sound on Display chegar, efetivamente, no Samsung Galaxy Note 10,a empresa não se pode dar ao luxo de nos entregar uma qualidade de som duvidosa. Estamos a falar de um smartphone que facilmente ultrapassará a barreira dos 1000€, portanto, exige-se uma boa qualidade na reprodução de som.

Uma última nota só para relembrar que o Samsung Galaxy Note 10 deverá ser apresentado no dia 7 de agosto, em Nova Iorque.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.