Samsung Galaxy Note 10: Conhece os primeiros testes de performance

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Note 10 já passou pelos testes do Geekbench. Antes do seu lançamento, ficamos a conhecer o potencial do próximo grande smartphone da Samsung. Os primeiros dados mostram-nos uma pequena vantagem da versão com o processador Exynos 9820 nos testes em single-core (um núcleo).

Quando os testes se estendem ao multi-core (vários núcleos), quem brilha é a versão com Snapdragon 855. De notar que a versão com o processador da Samsung aparece nos testes equipada com 8GB de RAM, enquanto que a versão com o processador da Qualcomm está equipada com 12GB de RAM.

Com estes testes, fica certo que tal como fez no Galaxy S10 Plus, a Samsung vai lançar uma variante de 12GB do dispositivo. Em termos de performance, a versão com Snapdragon 855 será mais poderosa, mas como é habitual, na Europa será comercializada a versão com Exynos.

Versão com 12GB de RAM pode chegar apenas no modelo Pro

Segundo as últimas informações, a Samsung prepara-se para inaugurar uma variante ‘Pro’ na sua linha Note este ano. Seguindo a lógica do que a fabricante fez na linha S, a versão com 12GB de RAM pode chegar apenas no modelo Pro (Plus).

Neste momento ainda não é líquido que a Samsung lance esta variante, mas não há dúvida que este será um dos dispositivos mais poderosos do ano. Se tiveres curiosidade em saber o possível aspeto do Note 10, o vídeo abaixo dá-te essa perspetiva partilhada pelo leaker Steve H. McFly.

Se levarmos a sério as últimas imagens e este vídeo, tudo indica que o Galaxy Note 10 chegará ao mercado com uma tripla câmara traseira disposta na vertical. A câmara frontal está alojada num buraco ao centro, e não existe entrada 3.5mm para headphones.

Em termos de aspeto, a Samsung parece querer romper com o passado. Se este for o design do Note 10, mostra que a marca decidiu arriscar. O lançamento deve acontecer, como habitualmente, em agosto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 Pro terá um carregamento mais lento do que se esperava!
  • Samsung Galaxy S9 e S9+ recebem Modo Noite em atualização
  • Samsung Galaxy Fold chegará finalmente às lojas em julho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.