Samsung Galaxy Note 10: confirma-se 5G no próximo topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus (ou Pro) será revelado no início de agosto e os rumores e fugas de informação tem sido constantes.

Neste momento já não temos grandes questões face ao seu design. O Note 10 mudará o set de câmaras traseiras. No novo modelo serão na vertical em vez de na horizontal.

Teremos ainda um ecrã que brilhará. Ainda assim, podemos também confirmar que o telemóvel chegará com uma câmara frontal em vez de duas, tal como o S10+. A posição da câmara frontal será no centro em vez de na lateral como os modelos "S" lançados no início do ano.

Galaxy Note 10 com 5G é confirmado por operadora

Agora temos a confirmação que muitos queriam. O novo smartphone da Samsung será à prova do futuro. O terminal chegará com versões com 5G. Resta-nos apenas saber se todas as variantes terão 5G ou se teremos modelos com a característica a preços mais altos.

Lembro que o Samsung Galaxy S10+ com 5G foi revelado de forma oficial, porém, continua longe das nossas prateleiras. Ainda assim, é importante que a linha Note nos dê garantias de futuro.

Dessa forma, atrevo-me a dizer que ambos os modelos (Note 10 e Plus) contarão com variantes com 5G. Gostava apenas de ver todos os modelos lançados com tal possibilidade e não apenas variantes com um preço superior.

O 5G está cada vez mais próximo

A MEO, NOS e Vodafone já estão a trabalhar no 5G de forma ativa. As mudanças são muitas, porém, não serão os smartphones os mais beneficiados. Se estás curioso para todas as mudanças, dá uma vista de olhos ao nosso artigo detalhado sobre as vantagens da nova tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo está a construir o smartphone dos teus sonhos!
  • Vivo Z5: imagens reais confirmam todos os detalhes de design
  • Primeira Smart TV da Honor já tem data de apresentação oficial
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.