Samsung Galaxy Note 10 começa a receber a One UI 3.1 na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento dos seus mais recentes topos de gama, da linha Galaxy S21, a Samsung introduziu também a nova versão da sua interface, a One UI 3.1. Como seria de esperar, durante as semanas que se seguiram a atualização começou a chegar a outros smartphones mais antigos.

Agora, foi avançado pelo site SamMobile que o Samsung Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ já começaram também a receber a desejada atualização na Europa. Para já, foi apenas confirmada a sua disponibilidade na Alemanha, mas deverá começar a chegar aos restantes mercados, incluindo Portugal, durante os próximos dias.

O pacote da atualização chega com a versão de firmware N97xFXXU6FUBD e com mais de 1GB. Por esse motivo, poderá demorar algum tempo para que seja descarregado e instaldo, sendo aconselhável garantir que estás ligado a uma rede Wi-fi.

Quais as novidades trazidas pela One UI 3.1 ao Galaxy Note 10

Assim como aconteceu com a chegada da atualização aos restantes smartphones da fabricante, também o Samsung Galaxy Note 10 recebe várias novidades com a One UI 3.1.

Entre os várias implementações, destaca-se:

  • Private Share
  • Eye Comfort Shield (filtro de luz azul)
  • Remoção de informações de localização das imagens antes de serem partilhadas
  • Alternar automaticamente entre os Galaxy Buds e outros dispositivos Galaxy
  • Extração automática de informação sobre data e endereço de eventos no calendário

Além das novidades referidas em cima, na lista de novidades presente na atualização são ainda referidas pequenas melhorias de interface, melhorias na performance das câmaras fotográficas e aplicação do patch de segurança da Google para o mês de março.

Caso ainda não tenhas recebido a notificação da atualização, podes tentar forçar a sua chegada manualmente a partir das definições do smartphone. Mas o mais provável é que apareça automaticamente durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e AMD preparam portátil para bater os MacBook da Apple
  • Samsung Galaxy A12: provavelmente o melhor smartphone até 150 €
  • Samsung Galaxy A52 5G: confirmada característica rara nos gama média
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.