Samsung Galaxy Note 10 5G dá nas vistas no Geekbench com 12GB de RAM

Vitor Urbano
Comentar

Com o volume de leaks e rumores a aumentar exponencialmente, cada vez se torna mais claro que o antecipado Samsung Galaxy Note 10 está cada vez mais perto de ser apresentado. No entanto, ainda nos encontramos a pelo menos dois meses de distância do desejado evento, que deverá realizar-se durante o mês de agosto.

Agora, duas listagens na plataforma de testes de Geekbench revelam-nos os resultados de performance dos dois modelos 5G do novo topo de gama. As duas unidades utilizadas nestes testes apresentam características bastante diferentes, sendo que uma delas chega com processador Exynos e a outra com um Qualcomm Snapdragon.

Quais as diferenças entre estes dois modelos

Embora ambos sejam destinados ao mercado norte-americano, temos dois processadores diferentes. O Galaxy Note 10 (SM-N976V) surge com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e uns impressionantes 12GB de RAM. Por outro lado, o modelo SM-N976B aparece com o processador Exynos 9825 e 8GB de RAM.

Para já, estas são as únicas diferenças confirmadas, uma vez que a única informação adicional revelada na Geekbench foi a presença do Android Pie.

Samsung Galaxy Note 10
Samsung Galaxy Note 10 com Exynos 9825
Galaxy NOte 10 Snapdragon
Samsung Galaxy Note 10 com Snapdragon 855

Principais rumores sobre o Galaxy Note 10

Assim como acontece todos os anos com o aproximar da chegada de um novo modelo Galaxy Note, também este ano já circularam vários rumores sobre o novo topo de gama. Ainda que muitas das informações não tenham sido confirmadas, já conseguimos ter uma boa ideia do que podemos esperar do Note 10.

  • Ecrã Infinity OLED de 6,7" polegadas com punch hole posicionado ao centro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Até 12GB de memória RAM
  • Câmara traseira com 4 sensores (lente telescópica, ultrawide angle e sensor de profundidade)
  • Bateria de 4500mAh com carregamento rápido a 45W
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Ausência de entrada áudio Jack 3,5mm

Possível apresentação de um modelo mais modesto

Vários rumores apontam também para a chegada do Galaxy Note 10e, que se apresentará com especificações mais modestas e consequente preço mais acessível.

Esta variante deverá apresentar um ecrã Infinity OLED de 6,28" polegadas, tripla câmara traseira e uma bateria de 'apenas' 3500mAh. Até agora, ainda não surgiram mais informações sobre este modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.