Samsung Galaxy Note 10 terá uma variante com 5G, confirmado pela Verizon

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é de todo uma surpresa, até porque os rumores já vinham a sustentar esta teoria. Mas para os mais céticos, eis que o CEO da Verizon vem confirmar a existência de uma variante com 5G do vindouro Samsung Galaxy Note 10.

Antes de mais, importa notar que a Verizon é uma operadora de telecomunicações dos EUA. Assim sendo, foi aquando da apresentação dos seus resultados financeiros, do primeiro trimestre deste ano, que a confirmação se deu.

Hans Vestberg, CEO da operadora norte-americana, afirmou que a Verizon irá ter disponível um modelo Galaxy e um Note com 5G ainda este ano. Ora, aqui é facilmente percetível quais os equipamentos a que Vestberg se refere.

CEO da Verizon confirma a existência de um Samsung Galaxy Note 10 5G

Uma vez que o Samsung Galaxy S10 5G já foi apresentado, não restam dúvidas que o novo phablet da sul-coreana tenha o mesmo tratamento. Aliás, tudo indica que serão duas as variante do Galaxy Note 10 com suporte para o 5G.

Para ser mais exato, a publicação SamMobile referiu no passado a existência de quatro variantes deste novo topo de gama. As diferenças entre elas estarão ao nível da dimensão dos seus ecrãs e das redes que irão suportar.

Por conseguinte, poderemos teremos um Galaxy Note 10 com um ecrã de 6.28 polegadas e um outro com 6.75 polegadas. Ademais, estes dois modelos terão variantes com suporte a 4G e ao 5G. Assim se perfazem os quatro modelos que tanto se tem falado.

O 5G encontra-se ainda numa fase de adoção embrionária

Esta manobra faz todo o sentido tendo em conta que as redes 5G ainda não são muito comuns. O futuro leva-nos, sem margem para dúvida, para este novo padrão de conectividade, mas as infraestruturas ainda não estão totalmente desenvolvidas.

Existem já alguns países com suporte ao 5G, mas o cenário é bem distinto em outros. Em Portugal, por exemplo, o 5G ainda está longe de ser o padrão, até porque Lisboa tem sido palco apenas de alguns testes.

Atendendo a esta realidade, nem todos sentirão a necessidade de comprar um smartphone com suporte ao 5G no imediato. É por isso que todas estas variantes do Samsung Galaxy Note 10 fazem sentido, dando assim mais opção de escolha consoante a realidade de cada potencial comprador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy Fold com nota negativa em teste de reparação
  • Eis as primeiras especificações do primeiro topo de gama da Redmi
  • Nubia Red Magic 3 envergonha Xiaomi Black Shark 2 em benchmark
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.