Samsung Galaxy M40 tem especificações confirmadas e a bateria será o ponto fraco

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy M40 é atualmente o smartphone mais antecipado da marca, ainda que deva ser um exclusivo do mercado indiano durante os primeiros meses. Este é o mais 'apetecível' modelo da nova família Galaxy M, que vai seguir a mesma estratégia dos restantes smartphones, oferecendo uma excelente relação preço/qualidade.

Depois de um executivo ter confirmado ontem algumas especificações, o site SamMobile revelou os restantes detalhes. Embora não tenham revelado a fonte das informações, este é um site reconhecido que já se confirmou como uma fonte credível de informações sobre smartphones da Samsung.

Pontos de destaque do Samsung Galaxy M40

Assim como seria de esperar, este vai ser mais um smartphone que vai dar que falar, apresentando especificações sólidas, com um preço bem atrativo. No mercado indiano, acredita-se que chegará com um preço a rondar as 20,000 rupias, que equivale a sensivelmente 256 euros.

  • Ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com 'buraco' para a câmara frontal
  • 6GB de memória RAM
  • Tripla câmara traseira (32 MP + 8 MP + 5 MP)
  • Android Pie com interface One UI

A presença do Android Pie de fábrica é um detalhe que merece grande destaque, visto que todos os outros smartphones desta família chegaram ainda com o Android Oreo.

Pontos que poderão desiludir neste smartphone

Este será muito provavelmente mais um sucesso no mercado indiano, e também nos vários mercados europeus assim que se confirmar a sua expansão. No entanto, continuam a existir alguns detalhes que poderão vir a limitar o seu sucesso.

Uma das características mais populares nos smartphones da linha Galaxy M foi a presença de baterias de grande capacidade. Por isso, esperava-se que o Samsung Galaxy M40 trouxesse também uma bateria de 5000mAh, mas isso não irá acontecer.

  • Bateria de 3500mAh
  • Processador Qualcomm Snapdragon 675
  • Câmara selfie de 16 megapixels

É verdade que este processador já revelou resultados de performance muito interessantes em outros smartphones. No entanto, certamente que os utilizadores iriam gostar de ver um processador da gama Snapdragon 700, de forma a conseguir chegar-se ainda mais perto dos topos de gama.

Relembro que o Samsung Galaxy M40 será apresentado oficialmente durante um evento que irá decorrer na Índia no próximo dia 11 de junho.

Últimas novidades da Samsung:

  • Samsung Galaxy Note 10 chegará sem botões físicos e sem entrada para headphones
  • Renders mostram Galaxy Note 10 com buraco no meio do ecrã
  • Samsung Galaxy A10e passa no Geekbench com especificações contraditórias
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.