Samsung Galaxy J7 (2016) receberá o Android Oreo a partir de Dezembro

Rui Bacelar
Android Oreo Samsung Galaxy J4 Android firmware Samsung Galaxy J5 2017 Samsung Galaxy J 2018 Samsung Galaxy A3 2017 Galaxy J3 2017 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Ambos os Galaxy J contam agora com um leitor de impressões digitais. Os botões capacitivos não possuem retro-iluminação.

As atualizações de software continuam a ser um tema ardiloso para os utilizadores de smartphones Android. Sobretudo se olharmos para a Samsung e para a sua política de atualizações é raro vermos um update a chegar rapidamente aos smartphones de gama baixa. Exemplo disso mesmo é o Samsung Galaxy J7 (2016).

Esta que é a maior fabricante mundial de smartphones e dispositivos móveis está longe de ser a fabricante que mais atualiza os seus dispositivos. Algo que até pode passar despercebido a uma boa parte dos consumidores mas que antagoniza os demais.

Vê ainda: Samsung pede ajuda à Google para melhorar a Bixby

Isto é, torna-se difícil ter a mais recente versão do sistema operativo no nosso smartphone Android, sobretudo se este não for um topo de gama. Nesse sentido estamos ainda a olhar para a atualização para Android Oreo, a 8ª versão do sistema.

Ainda que já exista uma versão mais recente, o Android Pie 9.0, são vários os utilizadores à espera da versão anterior, lançada em 2017. Entre eles temos os utilizadores dos Samsung Galaxy J7 (2016).

Samsung Galaxy J7 (2016) receberá o Android Oreo

Importa ainda referir que a Samsung não é o único caso, ao invés sendo o exemplo mais famoso de todo um panorama igualmente medíocre. Temos sentido um reforço e mais atenção dada a este quesito mas ainda assim os números da distribuição das versões do sistema operativo da Google mostram uma considerável fragmentação. Ou seja, as versões mais recentes estão longe de ser as mais comuns. Note-se ainda e nesse sentido que ainda há relativamente pouco tempo os equipamentos de gama alta e gama média receberam a atualização. Para último, tal como já é hábito, ficam os smartphones de entrada.

Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
As atualizações de software tardam em chegar.

Ainda antes de o Android Pie começar a chegar aos consumidores, teremos que esperar mais alguns meses. Isto até que o Android Oreo chegue a este Samsung Galaxy J7 (2016). Certo é que a atualização será distribuída pela tecnológica sul-coreana, resta é saber quando.

Todavia e apesar da espera, são boas notícias para os utilizadores do Samsung Galaxy J7 (2016). Note-se que, por via da regra, os dispositivos de gama baixa (e mesmo os de gama média) ficam limitados a uma grande atualização de sistema.

Android Oreo começará a ser distribuído em dezembro de 2018

Caso o Samsung Galaxy J7 (2016) receba efetivamente o Android Oreo seria um sinal de mudança no seio da marca. Relembro que este dispositivo foi lançado com o Android Marshmallow (6.0). Em seguida tendo recebido o Nougat (7.0) há cerca de um ano.

Em virtude da crescente preocupação e atenção dada às atualizações de sistema, a tecnológica sul-coreana trará novidades para este terminal a partir de dezembro. Esta é a informação avançada pela filial turca da tecnológica asiática.

Em suma, ainda que a data de dezembro seja adiada para janeiro ou fevereiro de 2019, não deixam de ser boas notícias. Uma atualização tardia é sempre melhor do que uma atualização inexistente. Ou seja, mais vale tarde do que nunca, certo?

Editores 4gnews recomendam:

Sony PlayStation 4 – Número de unidades vendidas bate novo recorde

Rumor: Gran Turismo 7 confirmado para a PlayStation 4?

Google. Android Pie passa a favorecer a Xbox à PlayStation

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.