Samsung Galaxy J7 (2016) começa a receber o Android 7.0 Nougat

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Android 8.0 Oreo já foi apresentado, mas muitos smartphones ainda estão à espera da anterior versão do sistema operativo da Google. O Samsung Galaxy J7 (2016) é um desses, mas a espera terá o seu fim nos próximos dias. Isto porque, a Samsung começou a distribuir a atualização que trará o Android 7.0 Nougat ao J7.

A empresa sul-coreana começou por fazer chegar a atualização aos dispositivos que se localizem na Rússia. Este procedimento é já habitual e significa que esses utilizadores terão acesso em primeira mão à atualização. Os restantes terminais em território europeu deverão receber nos próximos dias (ou semanas) a notificação de atualização automática.

Vê ainda: atualização de segurança referente ao mês de agosto. Isto é especialmente relevante para manter a informação e conteúdo do smartphone protegida contra possiveis novas ameaças a que os dispositivos móveis estão sempre sujeitos, valendo isto mais um ponto a favor da Samsung.

Mas como é claro, o ponto de interesse é o Android 7.0 Nougat, que virá com a versão de firmware J710FXXU3BQHA, contendo ambas atualizações de sistema e de segurança. E a atualização, que traz todos as já conhecidas caracteristicas do Nougat, requere da memória interna pelo menos 970MB de memória livre, pelo que garante que esse espaço está livre antes de começares a atualização.

O Samsung Galaxy J7 (2016) receberá o Android 7.0 Nougat e uma atualização de segurança nos próximos dias

Recordamos que o sistema de atualização automática pode não detetar de imediato a atualização. Se não quiseres aguardar que a mesma te apareça na notificação, podes sempre fazer tu próprio o a verificação manualmente, através das Definições do teu dispositivo.

Por fim, o Samsung Galaxy J7 (2016) preenche os requisitos para receber o Android 8.0 Oreo, estreado há uma semana. Ficaremos, no entanto, a aguardar pela pronuncia da Samsung, que nos dirá se de facto o smartphone terá direito a receber a mais recente versão do sistema operativo num futuro próximo, ou se a atualização para o Nougat será o fim da linha para os updates do Galaxy J7 (2016).

Satisfeito com as atualizações que o J7 (2016) tem recebido? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

HomTom S8: O clone do Galaxy S8 está à venda por 143€

Meizu M6 Note já está à venda: Uma câmara fantástica por baixo preço!

Motorola Moto X4: apresentação do smartphone será no próximo sábado